Pontos deVistas

A idade traz sabedoria, rugas e uma vontade inexplicável de ir para casa às dez.

Fibra natural Anterior Seguinte

Fibra natural

       Anterior Seguinte       

  Objectos Objects    Nikon D90  

A lã é uma fibra natural obtida do pêlo de ovelhas, cabras, alpacas, coelhos e de outros animais.
As fibras de lã têm propriedades únicas que as tornam adequadas para a produção de tecidos. Algumas das características notáveis da lã incluem a sua capacidade de reter calor, a resistência à humidade e a sua elasticidade.

O processo de obtenção da lã geralmente envolve a tosquia dos animais, onde o pêlo é cortado de forma cuidadosa. Após a tosquia, a lã passa por processos de limpeza e preparação antes de ser transformada em fios.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4934

Publicado em: 2024-01-13

Grupo: Objectos #Object

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 9

 Distância focal: 50 mm (35mm equiv.: 75 mm)

 Velocidade do obturador: 1/3 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

5000 Entre o balanço e a vibração Estamos no Minho Quero ver Consumir ao natural Arejo Antigo mercado municipal Se viesse Bombinhas de picante Graça dessa luz Assimetria Assim ele cai Espírito natalício 19.º aniversário do Pontos de Vistas Não conhece a linha recta Que vidas existem? Luz que ilumina meu coração Relação de mutualismo Competição e eliminação Querias... já não há!

  Escolha da semana

A Left-Eyed View: A Burst of Gold
A Left-Eyed View: A Burst of Gold

  Comentários

Existem 7 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
F
Fá Menor
em 2024-01-13 08:22

Ora aí está uma informação preciosa. Ignorância minha, mas nunca tinha ligado a lã a outros animais que não as ovelhas :)

02
A
Ana Lúcia
em 2024-01-13 08:41

Já estou como a Fá Menor, não sabia que dava para fazer lã do pêlo de todos esses animais, Cabra?, coelho? Adorava ter uma cachecol dessa cor. Fico à espera. Podes trazer-mo com o Olaf. Ficará mesmo bem com os meus olhos cinza.

03
M
Manu
em 2024-01-13 12:12

Só de olhar senti-me mais quentinha. :P

04
R
Roadrunner
em 2024-01-13 15:26

E até dos pêlos do nariz se faz lã.

05
W
Willem
em 2024-01-13 17:34

A great detail image.

06
S
Steven
em 2024-01-14 14:42

Thankfully the sheep voluntarily allow themselves to be sheared. However, I've seen some where they weren't sheared and the weight was overwhelming for the sheep. Splendid image of a material we're wearing very heavily these days! The temperatures are -8 Fahrenheit with wind chills at -31 F.

07
R
Remus
em 2024-03-08 20:09

Agradeço a todos que visitaram e deixaram comentários nesta fotografia.

Ana Lúcia: Este novelo de lã já não existe. Aqui que ninguém nos ouve... a fotografia já tem uns anitos valentes (é de 2014). :-P
Roadrunner: E o horror que dói arrancar um pêlo do nariz?! Os meus pêlos do nariz eu não dou. :-P
Willem and Steven: Thank you very much.