Pontos deVistas

A felicidade nunca sai de moda.

Não tenho jeito... Já sei! Anterior Seguinte

Não tenho jeito... Já sei!

       Anterior Seguinte       

  Preto e Branco Black & White    Nikon Coolpix L29  

Não posso dar grandes conselhos de como se deve passar a ferro, porque confesso, não é uma tarefa que goste de fazer, nem que saiba fazer muito bem. Prefiro lavar um chão encardido de joelhos, do que estar uma hora a passar a ferro.
Se antigamente tudo era passado a ferro, quando digo tudo, era mesmo tudo. Desde as peças de roupa, até aos panos de cozinha ou as toalhas. Isto porque fui educado que tudo tinha de ser passado a ferro para "matar os bichinhos", como os tecidos estivessem cheios de carrapatos.
Hoje em dia já não é assim, os "bichinhos" morreram... Actualmente já só se passa a ferro o essencial, mas mesmo assim, ainda não consegui deixar de passar a roupa interior. Se calhar ainda penso que os "bichinhos" andam por lá... e não vá eles irem estragar alguma coisa que me possa vir a fazer falta.
:-D

#Flinpo #Passar a ferro

  Informação técnica

Fotografia N.º: 3506

Publicado em: 2019-03-17

Grupo: Preto e Branco #Black&White  #flinpo

 Câmera: Nikon Coolpix L29

 Abertura: f 3.4

 Distância focal: 5.3 mm (35mm equiv.: 28 mm)

 Velocidade do obturador: 1/4 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Simplesmente olho A profundidade do ser Presídio A barca que me leva Por onde começar? O pombo é quem + ordena Lente As amarras Ervilhas de debulhar Estava à espera A dor do tempo 206 degraus Metade fêmea metade mar Macho adulto galináceo Escolher a própria máscara Andar?! Não me custa nada! Rodanthe Dar duas de letra Quem vem aí? Fidget spinner

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 10 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
M
Maria Antonieta
em 2019-03-17 12:39

Apre... que o rapaz é peludo que se farta!!
:P
Ah... sobre o que é mesmo esse tema?... Pois, passar a ferro com ele frio não conta... :D

02
S
Steven
em 2019-03-17 18:57

Now there's an item I never would have thought to iron. Nowadays, most of my clothing is wrinkle-free. However, the wrinkle-free dress shirts are usually too thin of a material for me.

03
M
Manu
em 2019-03-18 00:24

Com que então a brincar ao faz de conta?!
Pensei que usasse daquelas cuecas até ao joelho, mas já vi que tem bom gosto😉
Por mim não passava nada a ferro, detesto, é muito monótono e ando sempre à procura de tecidos que não se amarrotem.
Gostei da maneira como engendrou esta foto.

04
A
Ana Lúcia
em 2019-03-19 07:23

O pior mesmo é passar camisas e folhos :) Ficou bem a pb.

05
O
Omar
em 2019-03-19 09:05

I hate it too, but never ironed my underwear ,-))

06
O
Omid
em 2019-03-26 09:18

:))
such beautiful angle & composition!
Amazing!

07
R
Roadrunner
em 2019-03-31 10:52

Essa é uma das peças de roupa que nunca é passada a ferro cá em casa (diga-se de passagem que nenhuma é passada por mim😁), dobra-se bem dobradinho, e já está!😉

08
D
Dida
em 2019-04-02 23:16

Pois por cá a roupa interior não escapa ao calor do ferro.
Basta uma delas tocar numa planta para vir bicho agarrado na roupa.
Ok! Não vivo em apartamento. Por cá há borboletas, formigas, joaninhas. moscas e mosquitos.
A foto está bem conseguida. Tem muito jeitinho a dobrar "cuecas" ;-)

09
A
Alex
em 2019-04-06 11:30

tu estás lá... boa boa... ;)

10
R
Remus
em 2019-04-12 20:59

Obrigado pela vossa presença e palavras.

Maria Antonieta: Mas... Mas... Como sabe que o ferro está frio? E se existe a lavagem a seco, porque não pode existir a passagem a frio? ;-)
Steven, Omar and Omid: Thanks.
Manu: E uso... Estas só estão aqui para a fotografia. :-D
Roadrunner: E não tem medo dos bichos e das bichas? :-D :-P
Dida: Ainda bem que existe quem partilhe do meu ponto de vista. :-D