Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Ribeira em pastel Anterior Seguinte

Ribeira em pastel

       Anterior Seguinte       

  Paisagens Landscapes    Kodak DX6490  

Nesta fotografia da Ribeira do Porto e para fugir ao preto e branco, decidi usar a dessaturação de cores.
Fiz bem?
Fiz mal?
Mais valia estar quietinho?

  Informação técnica

Fotografia N.º: 1237

Publicado em: 2010-12-15

Grupo: Paisagens #Landscape

 Câmera: Kodak DX6490

 Abertura: f 2.8

 Distância focal: 6.3 mm (35mm equiv.: 36 mm)

 Velocidade do obturador: 1/350 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Medicamento Tamanho não importa Meter a bola Três, dois e uma Perspectiva Queria escrever um poema «Liatris Spicata» Suavidade do ser Flamejante Filarmónica ou sinfónica? «Gallus gallus» Túrgidas & tenras Simplicidade adornada Assustadiça Aconchego «John Doe» Nunca a vida é vã Panóias Estou só Vício e pecado

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 15 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
H
Helder Ferreira
em 2010-12-15 07:22

Eu acho que o resultado ficou muito interessante :)
Embora confesso que goste mais de a ver colorida. :)

02
A
Andrem
em 2010-12-15 10:02

Concordo com o último comentário. Mas é sempre uma experiência... Pode-se sempre dizer que é uma fotografia de Inverno... só faltava o DOuro com uma camada de gêlo e uns tipos a patinar!!!
Abraço

03
A
Ams
em 2010-12-15 11:07

Para mim gosto mais colorida. Assim, faz lembrar aquelas fotos de tanto tempo estarem nas montras vão ficando "descoloridas"... Ou como dizia a minha avó: "o sol comeu-lhes a cor".

04
R
Rute
em 2010-12-15 11:35

Eu cá de dessaturações não percebo nada... Só posso dizer que gosto muito da fotografia e particularmente do enorme reflexo do/no rio. Também gosto destes tons mais neutros, fazem lembrar o Outono, o cair do dia e o silêncio das coisas.
1 beijo

05
C
Cr
em 2010-12-15 13:48

Gosto do trabalho. Acho que ficou perfeito com este toque a nostalgia.
Um abraço.

06
F
Félix P
em 2010-12-15 14:10

O Porto e as suas sombras são um problema. Pessoalmente acho que preferia ver a foto a preto e branco.

07
J
João Menéres
em 2010-12-15 15:02

Foi feita pela manhã e cedo.
Daí as sombras na margem direita.
Mas se foiesse o objectivo, respeito.

Retribuo os VOTOS de BOAS FESTAS que agradeço com um abraço.

08
R
Richard Geven
em 2010-12-15 19:41

Thats a crowded place.....

09
D
Divalmeida
em 2010-12-15 20:44

Linda foto, embora o tom descolorado também não me agrade particularmente neste caso em que céu se apresenta limpo e azul. Esta cidade presta-se a modelo em qualquer circunstância:-).

10
T
The Dear Zé
em 2010-12-16 00:51

boa pergunta
interessante mas... um bocadinho pálida?
(mas quem sou eu...)

11
W
Willem
em 2010-12-16 14:04

Beautiful and interesting place and photo, great view

12
A
Alex
em 2010-12-18 17:45

fizeste "mais ao menos"... :) eu cá gosto... mas tb gosto do contraste dos vermelhos/amarelos...

13
M
Mfc
em 2010-12-19 15:14

Como a luz altera por completo uma foto!
Gostei muito...

14
R
Remus
em 2010-12-21 20:29

Estou muito agradecido pelos vossos comentários. Sejam eles positivos ou negativos, pela minha parte são sempre muito apreciados.

Félix P: Desde quando é que as sombras são problema? O segredo é tirar um bom partido das sombras! :-P
willem: Thanks!

15
A
Ana Lúcia
em 2013-12-27 22:52

A suavidade dos tons e da luz... magníficos.
É linda a Ribeira...