Pontos deVistas

A felicidade nunca sai de moda.

Zona húmida Anterior Seguinte

Zona húmida

       Anterior Seguinte       

  Paisagens Landscapes    Nikon D90  

Hoje, dia 2 de Fevereiro, comemora-se o Dia Mundial das Zonas Húmidas.
É o dia que evoca a criação, em 1971, da Convenção de Ramsar relativa à conservação e ao uso sustentável das zonas húmidas.
As zonas húmidas têm sido, desde sempre, utilizadas para a agricultura, proporcionando água de boa qualidade e solos férteis. No entanto, encontram-se actualmente ameaçadas devido à sua crescente procura para este fim. Nalgumas regiões do mundo, perderam-se já mais de metade das turfeiras, pântanos, áreas ribeirinhas, zonas litorais e lacustres e planícies de inundação. Este dia serve para assinalar, que é urgente adoptar práticas agrícolas que reduzam os impactos negativos sobre as zonas húmidas e que as recuperem.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 2919

Publicado em: 2017-02-02

Grupo: Paisagens #Landscape

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 8

 Distância focal: 70 mm (35mm equiv.: 105 mm)

 Velocidade do obturador: 1/320 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Sala Suggia Barco branco Lá na minha aldeia Fica lá com a taça Kinguio Mastros ao alto Dia da Floresta Autóctone Enforcaram as fadas! Gravura metal Fugaz Voragem da estação Formações vegetais Regalei-me! Ora bolas! Outros como nós Forno de pão tradicional Lembras-te deste dia? Boro Ecos de outros tempos Mascarado?

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 12 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
J
João Menéres
em 2017-02-02 08:43

Será que a humidade prejudicou o foco, Remus?

02
A
Ana Lúcia
em 2017-02-02 13:04

Que dia luminosa, abrilhantado pela Lua.

03
M
Manu
em 2017-02-02 18:05

Ecossistemas fascinantes. Lugares mágicos. Memórias.
Há que preservá-los e continuar a apreciá-los.
Uma boa foto para celebrar este dia

04
W
Willem
em 2017-02-02 20:32

Wonderful and peaceful picture.

05
S
Steven
em 2017-02-03 00:14

Beautifully-layered composition with gorgeous colors!! I'd rather celebrate World Wetlands Day than Groundhog Day in the States!

06
D
Dida
em 2017-02-03 00:23

As coisas que este homem sabe.. Hoje foi dia ainda de ondas altas e de perigo nas zonas costeiras. Belo contraste de verde e azul com a lua a mostrar-se.

07
L
L Reis
em 2017-02-03 23:03

Esta malta do Porto tem a mania de abusar! Mas p'raquéqué tanto azul!!!? E porque raio é o azul tão azul? Se ao menos a coisa tivesse saído assim mais deslavada... mas não, tinha que ser assim tudo brilhante e vívido com uma transparência de lua, para a facada final!
Está certo... vou ali desumidificar os olhos e já venho.

08
E
Elisa Fardilha
em 2017-02-04 11:11

Um local onde adorava passear e divagar! Respira-se paz!
O contraste das cores está belíssimo.

Beijinhos.

09
A
Ana Simões
em 2017-02-05 16:51

Gosto muito das cores da natureza aqui registadas. Gosto deste azul imenso pincelado a verde.

10
A
Alex
em 2017-02-06 23:31

cores vibrantes... paisagem deslumbrante

11
R
Roadrunner
em 2017-02-11 17:54

Mais um dia mundial...

12
R
Remus
em 2017-03-08 21:41

Estou-vos grato pelas visitas e comentários. E posso dizer-vos que o verde que vemos na fotografia é espanhol e que as águas pertencem ao rio Minho, logo, são metade portuguesas e metade espanholas. :-)

João Menéres: E porquê essa pergunta? A fotografia está mal focada?
Ana Lúcia: Foi a presença da lua que fez-me tirar esta fotografia.
Willem and Steven: Thank you.