Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.
Ao preço que esta coisa está, quando vou à mercearia nem me preocupo como pronunciar ou ver se está bem escrito. Continuo até à secção das batatas, cenouras, chuchu ou couve flor.
Ficou linda a abobrinha por aqui! Gosto muito! abraços, chica
Dizem que é o parente pobre da abóbora.
Já o preço é para parentes ricos.
Com a publicidade extra que recebeu...
Vai subir, vai subir.
Apetece-me desconversar. Mais do que desconversar, apetece-me ir direitinha ao frigorífico. Imagino-me, com um olhar vidrado, a contemplar courgettes/curgetes, couves lombardas, funcho, cenouras, beringelas, alcachofras, beterrabas e mesmo um nabo ou outro. Imagino-me a ter uma ideia fantástica, a erguer um pepino ao alto e dizer: "A vingança será minha!" Enquanto isso não acontece, miro esta curgette/curgete e vou sentindo muita peninha de mim própria e pergunto por que razão é que isto resultou tão bem? É só uma curgette, valha-me deus! E foi mais um dia no 9º anel de Dante, mais conhecido como "Pontos de Vista"...
Esta curgete, em Português está com uma perspectiva muito bem conseguida, sim senhor Remus! Gostei de ver
Beijinhos
Por cá, são curgetes à boa maneira portuguesa e fica muito bom, quer na sopa, quer com outros legumes no forno.
Por aqui, claro que uma simples curgete teria que estar elevada a obra de arte tal é perfeita a simplicidade e controlo da luz na foto.
Graças, que nunca tive de escrever o seu nome... Mas agora já sei escrever em português, mas realmente tem mais graça escrever em francês, fica muito mais charmosa. O seu preço também é muito charmoso :D Tenho uma receita de um bolo que leva curgete, que raramente faço, mas é muito bom. A foto está de génio.
Beautiful photography, fine exposure and focus as always.
Ora bem, como gosto muito de francês vou chamar-lhe de Courgette :P e a foto ficou tão boa que merece um tratamento especial :)
As que uso vão directamente para a panela, ou faço-as recheadas no forno, fica um pitéu divinal.
Agora fiquei apreensiva quando o Questiuncas disse que eram caras, é que já nem uso batatas, tenho que pensar seriamente no assunto, agora percebo o por quê da minha conta na mercearia estar a subir :P
Great choice to photograph against the white background, making this a great standout!! Interesting story behind this zucchini.
Faz parte da minha alimentação e... apesar do preço, todas as semanas entra na minha lista de compras... logo na minha cozinha Aprendi a escrever português :) pois eu escrevia courgette
A foto está belíssima! Gosto muito.
Beijos
Já ouvi chamar "crejetes" e de facto têm subido muito de cotação.
esta ficou especial, fotografada a preceito o que lhe aumenta também a cotação. um abraço e boa semana.
O maior problema que temos com as "abobrinhas", é o agrotóxico utilizado no cultivo do alimento. Trata-se de um dos legumes que encabeçam a lista dos "envenenados". Por este motivo, o plantamos em nossa horta.
Quanto à fotografia, como já li algumas vezes neste ilustre sitio, está à la Remus, que também pode ser sinônimo de alta qualidade!
Une très belle prise!
Nem sei se digiro...
Para mim (e o Remus que me desculpe), está com luz a mais.
Eu prefiro mais alvalade!
Excelente registo!
Um abraço
Como as consumo bastante, nem sei sei se são caras.
A foto está maravilhosa! Gostei imenso da posição da courgette.
Beijinhos.
such beautiful angle, focus, DOF, colors & lights!
gosto de 'abobrinha' assada ás rodelas e gosto da foto :) :)
Ah a nossa abobrinha! bem mais simples o nosso português.
E será que nome lhe dão em Portugal porque certamente levaram daqui... rs é originaria do nosso continente. Será? nao sei!
Aqui temos uma de pescoço longo que chamamos de abobrinha-menina.
Gosto da foto.
ah pois é.. mas ainda tenho mais uma... já vi no mercado um papel nas courgettes, com o preço delas e a palavra "GURGETE" escrita... muito bom!!!
Obrigado pelos vossos comentários. E com isto, acabei por ficar a saber que existem outras versões "alternativas" para a palavra curgete. :-)
Ana Lúcia: Tens que passar a ir mais vezes para o quintal e começar a planta-las. Depois já podes começar a fazer esse bolo à fartazana e a oferece-lo ao pessoal. ;-)
Willem, Steven and Omid: Thank you.
Manu: Como em tudo, o preço dependerá da época do ano.
Camerando: Estas também são caseiras. Não existe nada melhor do que aquilo que é cultivado e criado por nós.
Martine: Merci.