Pontos deVistas

Não há fotografia que revele o que meus olhos possam ver.

Ano do Cão Anterior Seguinte

Ano do Cão

       Anterior Seguinte       

#Fauna

O novo ano Chinês começa oficialmente hoje, dia 16, e é o ano do Cão (Gǒu). Dizem os entendidos que 2018 será um ano do Cão Terra. Isto porque na astrologia Chinesa existem 12 signos e 5 elementos. Os elementos dão características diferentes a cada signo, por exemplo, este ano de 2018 é um ano do Cão do elemento Terra, mas também existe um Cão Metal, outro Água, Madeira e Fogo, elementos estes que vão fazer toda a diferença na análise das características específicas de cada signo Cão.
E o que é que eles dizem que vai acontecer este ano Cão? Vamos ser todos cães vadios?
No Oriente o Cão é visto como símbolo da inteligência, idealista, da lealdade e da protecção. Em anos do Cão as tendências são de solidariedade, valores nobres, honestidade, defesa dos bons costumes e da moral, a procura da verdade e da justiça. O lado negativo é que a defesa da moral e dos direitos pode tornar-se agressiva e até radical visto que o elemento Terra torna as tendências mais duras e extremistas. No plano económico a palavra chave é a contenção. É um ano propício à reestruturação e à consolidação, mas os investimentos devem ser muito bem ponderados.

A informação técnica que aparece em baixo é referente à fotografia da direita. A informação referente à fotografia da esquerda é:
Câmara: NIKON D90
Abertura: f 5.6
Distância focal: 200 mm
Velocidade do obturador: 1/250 sec
Flash: Não Disparado

  Partilhe

  Informação técnica

Fotografia N.º: 3207
Publicação: 2018-02-16
Grupo: Fauna
Câmara: KODAK DX6490
Abertura: f 3.7
Distância focal: 63 mm
Velocidade do obturador: 1/350 sec
Flash: Não Disparado

  Mais fotografias

Em estágio para passagem de ano Por todos aqueles... Fosse abertura Do coração às mamas Hora do banho Pedra, não filosofal Rainha do Jardim de Outono De Proteu

  Escolha da semana

Roadrunner - O Mundo Através da Lente: Alqueva, Portugal
Roadrunner - O Mundo Através da Lente: Alqueva, Portugal

  Comentários

Existem 15 pontos de vista. Quem será o próximo?
SAJLMMWROEKLDAR
01
S
Steven
em 2018-02-16 18:44:30

What better animal to represent the new year??!! Cute captures!

02
A
Ana Lúcia
em 2018-02-16 18:53:26

parece que o Remus consultou uma astróloga com uma boa aura e muito positiva. O cão, um animal sempre doce, mas admito que prefiro aqueles que se parecem com o seu ancestral o lobo. Aqui, fico, certamente, com o da esquerda, com aquele olhar ternurento.

03
J
JoÃo MenÉres
em 2018-02-16 20:15:10

O ano do Cão não é muito fácil para os escorpiões, como eu.
Não sei é se tal previsão inclui o Flinpo!

04
L
L Reis
em 2018-02-16 22:34:06

Assim falou e disse Mestre Remusambé.
É bom uma pessoa saber estas coisas. Pelo sim, pelo não, vou evitar a defesa dos bons costumes e da moral, porque ainda posso levar uma valente lambada, por via da agressividade da Terra, e vou ponderar muito bem se devo investir os 10€, que ando a juntar há quase um mês, naquele negócio duvidoso do primo Avelino.
Quanto aos cães das imagens, que serviram de suporte visual ao canídeo do ano, tenho a dizer que se revelaram verdadeiros profissionais. Gosto da pose cheia de "glamour" do da esquerda e da pose bonacheirona e descontraída do da direita.

05
M
Manu
em 2018-02-16 23:50:42

Na minha opinião faltam aqui três cães para completar os cinco elementos.
O cão terra da esquerda, bonacheirão, é terra, o da direita de olhar mais reguila é o cão metal, e os outros?
E o Remus já sabe as previsões para este ano, eu prevejo a continuação de boas fotos por aqui. :P
E como não quero que nada lhe falte, já consultei os cães chineses e deixo aqui um link para saber o que 2018 lhe reserva: Signos chineses.
Mas claro, isto não é de borla, há que pagar, mas por ser para o Remus faço um descontozinho :)

06
M
Martine Libouton
em 2018-02-17 10:19:35

Ho trop beaux ces toutous

07
W
Willem
em 2018-02-17 18:11:27

Chinese new year of the dog, a nice upload for this day.

08
R
Roadrunner
em 2018-02-17 21:42:00

Hoje (17/02), por acaso, é dia do gato.

Saudações!

09
O
Omid
em 2018-02-18 21:59:30

Lovely dogs! :)

10
E
Elisa Fardilha
em 2018-02-19 22:33:47

Ainda não tinha lido nada sobre o ano do Cão.
Adorei os cães que fotografaste. Ambos com ar meiguinho.

Beijinhos.

11
K
Kaipiroska
em 2018-02-20 11:53:20

Quem tem um cão tem amor incondicional sempre :)
ADORO!! O animal de estimação por excelência e como parte da nossa família.

12
L
Lis
em 2018-02-20 16:51:32

Mesmo o cão sendo um animal muito querido tem momentos que exclamamos _ que mundo cão! significando nada bom !
Um tanto incompreensível, assim como essa Astrologia Chinesa.
Gosto da foto Remus e gosto mais ainda dos felinos _ especialmente da minha Pitty.

13
D
Dida
em 2018-02-21 01:10:05

Adoro animais.
Adoro em especial o meu animal - uma cadela.
Mas confesso-me preocupada com as novas leis.
Não gosto de pelo. Não gosto de pulgas. Não gosto de cheiro a cão dentro de casa.
Espero que impere a liberdade. Mas em primeiro lugar bom senso e respeito.

14
A
Alex
em 2018-02-21 23:37:09

e que belos exemplares arranjaste tu para ilustrar o ano do cão.. :) muito fofinhos

15
R
Remus
em 2018-03-12 21:00:48

Muito obrigado pelos vossos comentários.

Steven, Willem and Omid: Thank you.
Ana Lúcia: Consultar uma astróloga, não. Mas tive que pesquisar na Internet. :-P
L Reis: Pode sempre dar-me os tais 10€... Eu prometo que tomo conta deles. Mas se eles desaparecem a culpa não será minha, será deles! :-P
Manu: Por acaso foi falta de lembrança, porque poderia ter acrescentado mais cães. :-D
Martine Libouton: Merci.