Muitas amêndoas e chocolates para todos, com votos de Páscoa feliz.
Fotografia N.º: 3210
Câmera: Nikon D90
Abertura: f 5.6
Distância focal: 200 mm (35mm equiv.: 300 mm)
Velocidade do obturador: 1/125 sec
Flash: Não Disparado No flash
Tenho uma especial admiração por estas flores e esta ficou bem bonita com um excelente desfoque que realçou toda a beleza desta flor que também simboliza a beleza do corpo e da mente.
Wonderful, pretty low point.
Flores do pântano - essa é parente da Vitória-régia (típica da Amazônia), também flutuante e aquática, com algumas diferenças_ a do lótus nasce em lamaçais e a vitória-régia em lagos e espelhos-d'água e possui grandes folhas em forma de círculo com bordas. A for é também muito bonita.
São flores com lendas e gostei de saber mais com o texto.
Muito bonita Remus
A técnica fotográfica claro que está muito bem, mas sinceramente Remus, não poderias ter escolhido uma flor que não estivesse completamente empestada de insectos?
Adorei!!!👏👏👏abraços, chica
L O V E L Y!!!!
Beautiful capture of this lotus flower with a great DoF chosen!!
Pois não há como lhes resistir. Quer por causa de todo o simbolismo de que foi investida por diversas lendas e religiões quer por causa da sua beleza intrínseca. A Ana Lúcia diz que aquilo são insectos?? Olha agora... e eu a julgar que o Remus tinha polvilhado a flor com sementes de papoila :):)
Quando se é belo, não há camada de piolhos que ofusque o olhar.
E esta flor é muito bonita.
Assim como quando se mostra apenas um pouco, aguça o apetite.
Este é o caso causado pelo desfoque.
Muito bem. Tu sabes ser sedutor.
Magnifique cette photo!!
esta está cheia de pulgões... :S mas continua linda... são umas flores e tanto...
Uma flor que adoro. Símbolo da pureza, perfeição, sabedoria, paz, sol, prosperidade, energia, fertilidade, nascimento, renascimento, sexualidade e sensualidade.
A foto está um sonho!
Beijinhos.
Continuo a preferir o Lotus Elan!
Saudações motorizadas!
Obrigado pelas vossas sagradas palavras.
Willem, Omid and Steven: Thank you.
Ana Lúcia: Cheias de insectos?! Calúnias! Andei eu quase uma hora a polvilhar as flores com sementes de papoila e vens agora tu dizer que são insectos? Que trabalho inglório. Se eu soubesse que ia ser assim, tinha ficado quietinho... :-P
L Reis: É claro que são sementes de papoila. Não ligue ao que a Ana Lúcia escreve. ;-)
Dida: Piolhos? Mas quem é que tem piolhos? Eu? Eu? A onde? A onde? :-D :-D
Martine Libouton: Merci.
Alex: Uns dizem que são piolhos outros dizem que são pulgões... Mas ninguém diz que é um efeito fantástico criado pelo fotógrafo. :-P
Shame on me! Shame on me! Só posso esperar que o gentil do Remus não me processe... Shame on me.
se esperares um bocadinho talvez as sementes de papoila germinem. Será TOP! Nós os teus admiradores vamos aguardar pela foto da germinação :)
Ana Lúcia: Da minha parte ficas isenta de processo judicial, mas se enviasses um xicolate como penitência, a coisa ficava melhor resolvida. :-P
Com o temporal que veio nestas semanas, estragou esta minha plantação de papoilas em flores de Lótus. Lamento por não conseguir satisfazer a tua curiosidade. Até estou a pensar em pedir um subsidio agrícola ao estado. :-P
Subsídio!!!??? Indemnização!!! Ora!!! O risco, as intempéries e as pragas, são ossos do ofício, que já deveriam estar previstas!!!
Xicolates!!!Estamos na Páscoa, agora é época das amêndoas (de que não gosto e que não compro, como é óbvio).