A experiência é o nome que damos aos nossos erros.
We should be more mindful, listen to our heart... but unfortunately we learn very early the rules of life, be the best, the fastest, the beautiest and so on... and than, when we get older we recognize what for?
Sobering thoughts and facts shared. He definitely looks like he may have a lot on his mind.
Se o Remus não foi pedir ao senhor para se pôr naquela posição, para fazer o retrato... Se isso é autêntico... então a ideia que transmite essa imagem é de verdadeiro desânimo... Porque não foi dar uma palavrinha de consolo ao pobre cavalheiro desanimado?
Ficou ao menos por perto a vigiar, não fosse ele atirar-se ao rio?
belissimas palavras, para uma imagem fotissima.
fortíssima... queria eu dizer... :)
Eu felizmente só carrego o meu peso, e já não é pouco🤔
Escolheu as melhores palavras para ilustrar a foto, até fiquei com pena do moço 😏
Talvez pelo tema, acho que a imagem ganharia poder a pb.
É verdade Remus, maioritariamente é isso que nos querem impingir, sermos melhores que os outros, termos melhores resultados que os outros e por aí fora. Pois eu só totalmente contra estas ânsias que considero doentias. Criei 3 filhas e sempre lhes disse que dessem o seu melhor, que se esforçassem para serem o melhor possível. Jamais lhes disse que fizessem por ser melhor que os outros, jamais. Já quando era adolescente e andava nos escuteiros tinha pegas com os chefes por ser contra as classificações dos campos de cada patrulha... enfim, isto tudo para dizer que dar o melhor para si próprio, é de louvar e já querer ser o "melhor do mundo"... pode levar àquilo que o Remus - muito bem- escreveu.
1 beijinho
Quem se preocupa menos, parece mais feliz.
A foto não me inspira tristeza. Mas sim cansaço. Gostei do aproveitamento para a reflexão.
O mundo é muito pesado para o carregarmos.
E este da foto, deve ser o próximo, já que o peso deve ser mesmo intenso!
Saudações!
talvex esteja com sono!!!
Magnífico olhar!
Beijinhos.
Estou-vos muito agradecido pelas vossas palavras.
Omar and Steven: Thank you.
Maria Antonieta: Mais uma vez apanhou-me. A este homem tive que pagar 35€, mais umas sandes de presunto e duas minis, só para ele fazer esta figura. ;-) :-P
Ana Lúcia: Mas como a fotografia é de filme e tendo utilizado um filme de cor, acho que não faria sentido estar a converter a fotografia para preto e branco. Nas fotografias analógicas, tento manter-me fiel à opção do tipo de rolo.
Dida e Elisa Fardilha: Essa também é uma forma de ver a fotografia. Mas por causa do Flinpo, fazia-me jeito vê-la como desânimo. ;-)
Contínuo com a mesma ideia... Deveria ser a pb. Também tiro 99,9999% de fotografias a cores e depois na edição decido se ficará a pb, sepia ou cores. Esta teria ganho poder a pb.
Ana Lúcia: Mas se eu ando a gastar dinheiro a comprar um rolo de filme as cores e mandar revelar, não fará muito sentido, estar depois a converter as fotografias para preto e branco.
No digital, na essência, nós tiramos fotografias com bits e podemos fazer deles o que quisermos.