As coisas apenas valem pela importância que lhes damos.
O que mais gostei de ver fui o Remus vestido de menino Jesus, estava bem rechonchudinho e um paninho tapava-lhe as miudezas :P
Eu com auréola, qual santa que sou, vigiava para o proteger, não fossem os outros intervenientes incomodá-lo.
Claro que mandei logo a Janita e a Ana Lúcia pararem de tocar, para ter um soninho descansado.
A L. Reis defumava-o para o purificar e quem bem o fazia com um jeitinho delicado, como só ela sabe!
O Roadruner, deve andar no Alqueva a mergulhar.
O Steven e Willem faziam as honras da casa com seus cavalos brancos.
A Lis chegou atrasada, mas ainda chegou a tempo de ver o menino :P
Um cenário lindo neste dia de Natal!
A colorful detail photo of this scene.
Gosto desta procissão e os dos ares que por aqui se respira.
Felizmente, a minha flauta estava estragada e dali não saía nenhum som, para bem de todos os da procissão, porque sempre fui incapaz de tocar uma nota de música. Gostava de acrescentar que o urro e a Vaquinha que vinham atrás, com os olhos lacrimejantes, talvez do incenso queimado no turíbulo. As ovelhinhas brincavam mais atrás, completamente alheias à seriedade da procissão (confesso que as invejava e fui ficando para trás para brincar com eleas). A meio da procissão a fralda teve que ser mudada e claro que foi a anjo Manu que tratou logo de tudo com o maior carinho. Chegados ao fim esperava-nos um belo lanche com queijo e bolo. :)
À Janita cabem sempre as cenas mais biolentas... já é sina da pobre cachopa... Mas eu explico porque a maceta lhe saltou da mão.
A moça tem uma tendinite no pulso da mão direita, bem pediu ao Maestro da Banda, procissão, o que seja, para ir antes de Anjinho.
Que não... que não... que a Janita não tinha cara de Anjo, mais isto mais aquilo...E quem pagou o pato foi o Tio Belmiro... diga-se até que é pessoa muito da minha estima, pelo que percebeu que a Manu, com toda a sua pujança é qe deveria ter ido de bombo a tiracolo, não eu...
Assim sendo, desmarquei a minha ida com o Remus a um sítio que ele sabe, e vou ao Casino do Estoril com o Tio Belmiro passar o Réveillon.
:P
Nem preciso contar como foi minha chegada porque os detalhes os amigos já se anteciparam. Que bom ter amigos que 'pensaram' em guardar meu lugar nessa fila colorida... o voo não atrasou difícil foi aglomeração no caminho... fora as 'meninas e meninos' citados aqui, o mundo inteiro queria ver a carinha do Remus a lá menino Jesus...
Uma lindeza!!
beijinhos, Remus gostei da simulação...
Mas de quem é a responsabilidade da organização desse evento?? Obviamente que deveria ter falado comigo e a coisa teria sido feita como deve ser! Onde já se viu colocar a Janita, com uma tendinite, a tocar bombo ou a Ana Lúcia que tem problemas com a flauta, a tocar na procissão, para já não falar da Lis que teve que vir esbaforida do Brasil e dos amigos estrangeiros que preferem andar de trotinete em vez de cavalo e do Roadrunner que obviamente prefere afagar as éguas marinhas do Alqueva. A única que se safou, foi a Manu e, mesmo assim, ainda teve que mudar as fraldas ao Remus... já eu, obviamente que não sou a pessoa indicada para andar a abanar o turíbulo, porque sou um bocado frenética e as pessoas fartaram-se de tossir com as baforadas de incenso que lhe atacaram as goelas. Do Remus é melhor nem falar... se bem que a manu diga que tinha um paninho a tapar-lhe as miudezas, um menino Jesus com o peito peludo é algo que é capaz de estragar qualquer ato litúrgico, pois claro.
(Muita cor e animação neste presépio, pode-se saber onde estava?)
Que grande tropa fandanga que se arranjou para esta procissão, tinha mesmo que ter sucesso garantido. Eu, pela minha parte, posso dizer que fui muito feliz com as éguas. 😁
Uma coisa é certa, os vossos comentários e visitas sobem sempre o meu ânimo. E quando entram na história, melhor ainda.
Muito obrigado!
:-)
Pró ano, se a procissão voltar a existir, terá de ser melhor organizada. No mínimo terá de existir um casting com avaliação física e psicológica.
:-D
Willem: Thank you.