Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Era um rei Anterior Seguinte

Era um rei

       Anterior Seguinte       

  Geral General    Nikon D90  

Era um rei sozinho de olhos azuis,
Com sua coroa solitária na testa,
Envolto em uma dor que não se esvazia,
Sem ninguém para compartilhar sua festa.

Seus olhos buscavam uma chama,
Que pudesse aquecer seu coração,
E espantar de vez a solidão,
Que o perseguia numa forte amalgama.

Mas a coroa que ele carregava,
Era um lembrete da sua solidão,
E o peso da sua responsabilidade,
O afastava de qualquer aproximação.

E assim, o rei seguia sozinho,
Com sua coroa como única companhia,
Em uma jornada de isolamento,
Em busca da sua alegria.

Série: 5 fotografias, 5 poemas gerados pela ChatGPT - 2 de 5.
Foi-lhe pedido para gerar um poema que mencionasse um rei sozinho de olhos azuis e que usa a coroa na testa.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4667

Publicado em: 2023-02-21

Grupo: Geral #General  #5fotografias

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 22 mm (35mm equiv.: 33 mm)

 Velocidade do obturador: 1/60 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Semeada Está além da outra esquina Aguarda recolha Cebolo Em escuridão afundada As coisas misteriosas Água p’ra baixo corre Força e moral Cada palavra falada nos trai Dá-me a mão Falso mito Se a vida fosse ao revés Sonhos para o futuro Estourado Quem vai ao Senhor da Pedra Protecção dunar Carota & Napus Rua dos Mercadores Igrejas e as catedrais Preto, vermelho e azul

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 9 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
M
Manu
em 2023-02-21 23:24

Realmente parece estar triste e desolado, mas pela posição do bracito que está estendido para o lado, dá ideia que não perdeu a esperança de que venha uma princesa sentar-se ao seu lado e juntos vão viver felizes para sempre. 🤗

02
J
Janita
em 2023-02-21 23:46

Antes uma coroa à banda do que dois corninhos, um de cada lado... :D

03
S
Steven
em 2023-02-22 16:27

Despite being so deflated,
His eyes are so elated
to see so many visitors see
what good he turned out to be.

I tried to come up with something better for you,
but ChatGPT was at capacity
and I had to wait in a queue. :-)

A cute find!

04
W
Willem
em 2023-02-22 18:43

If it's intended that way, this is a nice pointer you've photographed.

05
L
L Reis
em 2023-02-23 16:31

Devias ter acrescentado "lábios pintados", "farfalhudas sobrancelhas" e "pálpebra descaída". Aposto que ia sair ainda uma melhor obra-prima.

Fica doar o mistério deste rei que se agarra a uma placa e estende uma mão... estará a pedir boleia? Estará pedir uns cêntimos para encher os cofres reais? Estará a fazer uma visita guiada às masmorras? Uma imagem cheia de mistérios, para já não falar do colorido que vai por aquela metade de rei fora.

06
O
Omar
em 2023-02-25 08:44

Looking very sad and he is hoping for better days...

07
A
Ana Lúcia
em 2023-02-26 21:02

Mas que belo exemplar!!! pertence a alguma festa carnavalesca?

08
R
Roadrunner
em 2023-03-05 17:32

😆👍

09
R
Remus
em 2023-05-08 18:40

Estou grato pelos vossos comentários e visitas.

Steven: Excellent poem. :-P Thank you.
Willem and Omar: I appreciate your comments.
L Reis: Foi falta de lembrança. :-D
Ana Lúcia: Festa carnavalesca? Penso que não, porque este rei estava num museu. Se não estou em erro, no museu do Palácio Nacional de Mafra. ;-)