Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Que importa Anterior Seguinte

Que importa

       Anterior Seguinte       

  Urbanismos Urbanism    Pentax P30    Fotografia analógica Film photography  

Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.

Poema «Poema do Beco» de Manuel Bandeira, in «Estrela da Manhã, 1936».

Fotografia tirada pela máquina analógica Pentax P30 e com um rolo Agfaphoto Vista Plus 200 - ISO 200.
Distância focal: 50mm

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4764

Publicado em: 2023-06-20

Grupo: Urbanismos #Urbanism  #filmphoto

 Câmera: Pentax P30

 Abertura:

 Distância focal:

 Velocidade do obturador:

 Flash:

  Mais fotografias

Exploradora Portas de Ródão Espádice «Bubo Bubo» Encontrei oiro À espera dos jumentos Vai um limão? «Abutilon Megapotamicum» «Saguinus Oedipus» Funicular do Olimpo? A sombra no chão Urina fez fogo Quando se põe a caminhar Está além da outra esquina À espera da chave Altruísta Padecente caminhando Espantalho Verde esperança reluz As coisas misteriosas

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 8 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
S
Steven
em 2023-06-20 14:12

In many communities across the world, many alleys are turning into new garden centers and artistic walks! This unit can lend itself well, depending on what it hangs from the clothesline. :-)

02
M
Manu
em 2023-06-20 19:29

Gosto de becos e se têm estendais ainda melhor, Dá para ver que tipo de pessoa vive nessa casa, pelas calças, ou é um desportista ou usa umas grandes ceroulas para dormir :)

03
W
Willem
em 2023-06-20 19:45

I like the colors in this funny street shot.

04
J
Janita
em 2023-06-20 20:31

Tudo é importante, mas mais importante que tudo é o lugar onde se vive. Ainda que seja num beco.
Este é bem alegre e colorido. Gostei!

05
A
Ana Lúcia
em 2023-06-21 08:46

Que importa alinha do horizonte???!!!
Sr. Chefe da Máfia do Norte!!! Não seja dissimulado. Cai-nos em cima sempre que esta está 0,0000000000001 mm inclinada. Ha ja sinceridade! E honestidade também. Não pense que me ilude com esse amarelo vibrante de um dos becos de Nápoles. Ainda por cima com tudo rigorosamente na vertical, sem sequer uma inclinação de 0,1mm. Em Nápoles graças ao vulcão Vesúvio e aos frequentes tremores de terra as casas estão todas inclinadas, ou para a esquerda ou para a direita, algumas quase mesmo a ruir. Não me engana com poemas. ;)

06
L
Lis
em 2023-06-21 12:56

Para a fotografia os becos resultam, já não sei para quem vive numa casa onde só o amarelo sobrevive. Gosto da foto,
E mais ainda do Manuel Bandeira...
abraço, Remus

07
R
Roadrunner
em 2023-07-03 18:55

Gostei da foto, das cores e particularmente do "mistério" sobre o que estará para a direita das escadas.

08
R
Remus
em 2023-08-27 19:43

Muito obrigado pelos vossos comentários. Eles são sempre muito apreciados.

Steven and Willem: Thank you.
Manu: Em boa verdade, a pessoa até pode ser ambas as coisas. :-P
Ana Lúcia: É difícil enganar-te. :-D