Pontos deVistas

Se não te decides a saber quem és, acabas por não ser nada.

Chapéu exuberante Anterior Seguinte

Chapéu exuberante

       Anterior Seguinte       
Numa tarde ensolarada, a Cátia Vanessa sentiu um desejo peculiar: ela queria uma fotografia deslumbrante com um chapéu exuberante, algo que elevasse o seu estilo a níveis estratosféricos.
O seu dedicado namorado, o Miguel das Couves, estava disposto a realizar esse sonho, mesmo que o único chapéu que encontrasse fosse mais adequado a uma pescaria do que a uma sessão de fotográfica de moda.

Após uma odisseia pelas lojas locais, o Miguel emergiu vitorioso com um chapéu de pesca adornado com um lacinho. Convencido de que estava a ponto de transformar a sua Cátia Vanessa numa modelo de moda de alta costura, levou-a para um lago pitoresco cercado por uma sinfonia verde de árvores.

Com determinação, a Cátia Vanessa subiu na pequena ponte de madeira, ostentando o chapéu de pescador como se fosse o acessório mais chique do momento. O Miguel, com o seu smartphone comprado a prestações, tentou capturar o glamour improvisado da cena.

No entanto, a natureza tinha outros planos hilariantes. O vento surgiu, a ponte começou a abanar e a Cátia Vanessa tentava manter a compostura com o seu chapéu peculiar. O Miguel, debatendo-se para enquadrar a foto perfeita, mal conseguia conter o riso.

O resultado final?
Provavelmente uma imagem que capturou não apenas a excentricidade do chapéu, mas também a alegria contagiante do momento a dois.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4973

Publicação: 2024-02-29

Grupo: Os Outros #The Others

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 90 mm (35mm equiv.: 135 mm)

 Velocidade do obturador: 1/125 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Graça dessa luz Água turva Uma pequena parte Que vidas existem? Pão quentinho Luz que ilumina meu coração Tranganho As colheres Antigo mercado municipal Não há e não serás Peixinho-da-horta Homem da bolsa Astros dominantes Devem ser para aí... Delicioso sabor Água corrente Não há um raio de luz Que não sabia O mundo avança Carne opulenta

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded - Lost
Arco-Íris Reloaded - Lost

  Comentários

Existem 7 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
J
Janita
em 2024-02-29 14:34

Mais vale uma cabeça sem 👒
Do que um 👒 numa cabeça oca
A Cátia Vanessa é persistente
E o Zé das Coives quase a põe 'loca'!

🎩 👒

02
S
Steven
em 2024-02-29 14:57

What great verse to accompany this shot! What you say at the end, ". . . but also the contagious joy of the moment together." encapsulates it all!

03
W
Willem
em 2024-02-29 17:37

An atmospheric nature/safari photo.

04
R
Roadrunner
em 2024-02-29 18:54

E no final de tudo, como epílogo, a ponte com o vento acabou por ceder, os dois cairam ao riacho e foram devorados pelas piranhas.

05
M
Manu
em 2024-03-01 00:00

Que momento idílico :P
Já não se fazem homens assim :)
O Zé das Couves e a Cátia Vanessa.
O Remus com a sua prodigiosa imaginação, deixou-me com um sorriso de orelha a orelha :P

06
A
Ana Lúcia
em 2024-03-01 09:26

Uma história digna de um filme romântico. Parabéns ao Miguel das Couves pelo seu esforço de tornar os sonhos da sua Cátia possíveis. Gostava de encontrar um Miguel das couves. Memórias para a vida. :)

07
R
Remus
em 2024-04-22 20:54

Muito obrigado pelas vossas visitas e comentários. Ambos são sempre muito importantes.

Steven and Willem: I appreciate your comments.
Roadrunner: Só faltou dizer que a piranhas eram chinesas. Não? :-P