Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

De onde veio volta depois Anterior Seguinte

De onde veio volta depois

       Anterior Seguinte       

  Experiências Experiments    Olympus E-PL5  

Quem me dera que a minha vida fosse um carro de bois
Que vem a chiar, manhãzinha cedo, pela estrada,
E que para de onde veio volta depois
Quase à noitinha pela mesma estrada.
Eu não tinha que ter esperanças — tinha só que ter rodas
...
A minha velhice não tinha rugas nem cabelo branco...
Quando eu já não servia, tiravam-me as rodas
E eu ficava virado e partido no fundo de um barranco.

Poema de Alberto Caeiro, heterónimo de Fernando Pessoa, in "O Guardador de Rebanhos - Poema XVI".

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5352

Publicado em: 2025-05-31

Grupo: Experiências #Experiment

 Câmera: Olympus E-PL5

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 25 mm (35mm equiv.: 50 mm)

 Velocidade do obturador: 1/320 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Aqui podia morar gente Poeticamente ambígua Se estiveres no caminho Dicogamia É verde H juntou-se ao O Uma adaptação Testemunha silenciosa Mão marota É o mar Ave + Capturar Uma massa Quem o mar gaba Dança geométrica Em forma de dedal À espera da música Brilho natural com toque de salitre VTS de Algés Motivo listrado Rede de ilusões e desenganos

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 10 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
W
Willem
em 2025-05-31 17:43

I like this kind of street photography.

02
A
Ana Lúcia
em 2025-05-31 23:08

Fim triste para o carro de bois...
Simetria fabulosa. Como conseguiste? Estava parado?

03
M
Manu
em 2025-06-01 10:19

Uma simetria fabulosa. Curioso, até se vê um senhor dentro do comboio.
Momento muito bem captado :P

04
M
Manu
em 2025-06-01 10:20

Muito obrigada Remus pelo destaque da minha foto :D

05
S
Steven
em 2025-06-01 14:20

A beautiful, multi-layered composition as one sees through the train and sees the reflections off the window! The yellow really pops in this composition as well.

06
E
Elisa Fardilha
em 2025-06-01 19:47

No momento certo, captaste com mestria a tua fotografia!
A simetria está fabulosa!
10**********.

Beijinho e óptimo fim de domingo, Remus. 😘

07
H
Harry
em 2025-06-03 03:16

the golden transit car has seen many trips and carried many travelers, so I hope it is retired gracefully

08
R
Roadrunner
em 2025-06-08 18:00

Cheira a Lisboa... 👃

09
R
Remus
em 2025-06-20 19:42

Obrigado pelo vosso apoio. Ele é fundamental para a continuação deste projecto.

Willem, Steven and Harry: Thank you very much.
Ana Lúcia: Não. O eléctrico estava em andamento. Esta foi uma experiência de panning.
Roadrunner: Mas será que cheira bem? :-P

10
A
Ana Lúcia
em 2025-06-20 19:58

Muitos parabéns, então! :)