Pontos deVistas

Quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões.

Pelas ruas de chuva Anterior Seguinte

Pelas ruas de chuva

       Anterior Seguinte       

  Os Outros The Others    Nikon D90  

Deslizo para fora da tua casa
Pelas ruas de chuva, e acredito
Que cada transeunte com que me cruzo
Vê brilhar nos meus olhos
A alma radiosa e redimida.

Quero ao caminhar, a todo o custo
Esconder da multidão, a minha alegria,
Levo-a à pressa para minha casa;
Fecho-a no mais fundo das noites
Como um cofre dourado.

Depois retiro da sombra,
Peça após peça, os seus tesouros
E já não sei para onde olhar;
Pois cada recanto do meu quarto
Está repleto, repleto de ouro.

Excerto do texto «Sei Quem é Minha Rainha» de Rainer Maria Rilke, in "Carta a Lou Andreas-Salomé, 9 de Junho de 1897".

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5487

Publicado em: 2025-11-03

Grupo: Os Outros #The Others

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 6.3

 Distância focal: 20 mm (35mm equiv.: 30 mm)

 Velocidade do obturador: 1/160 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

«Mustela Putorius Furo» Com cabeça «Austrocylindropuntia Subulata» O que une Ponto de encontro O Vigilante El Retiro Agora desenrasca-te É tempo de estar Tesouro Dourado O pão que cresce nas árvores Duro e espinhoso Acto IV – O santuário Encarnado Foi bonito Parceria Que os olhos não percam a virgindade Comédia surreal Entre a sombra e a luz Confusão

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa
Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa

  Comentários

Existem 11 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
M
Mvdfotokraam
em 2025-11-03 14:29

Finee overview with the wet street reflection

02
S
Steven
em 2025-11-03 17:56

A beautiful backdrop to this photo as the men add nice dimension! I love the sheen, reflective appearance of the wet pavement.

03
L
Lis
em 2025-11-03 18:02

Saudade de vir te ver, Remus
Fiquei sem internet, fora do meu habitat.
Por ora, tudo bem!
Fotografias de chuva são sempre assim, melancólicas e bonitas!
Gostei também do poema. Abraço, amigo

04
W
Willem
em 2025-11-03 18:18

Beautiful photo of this wet street with its pedestrians.

05
M
Manu
em 2025-11-03 20:03

Andar à chuva é uma coisa que gosto muito e de sentir os pingos a cairem na cara.
Estes reflexos estão muito bem.pelos vistos estas pessoas também gostam, tal como eu.
Ficou uma foto encantadora. :P

06
A
Ana Lúcia
em 2025-11-03 20:55

O que me intriga aqui é, que local é este? Em que cidade estamos? Parece um local muito bonito. E tu capturaste a "atmosfera" perfeita. faz-me lembrar Leiria...

07
H
Harry
em 2025-11-04 02:45

The rain slick street reflects the pedestrians in a duplication of the figures

08
E
Elisa Fardilha
em 2025-11-04 08:53

Magnífica fotografia em que os reflexos na água da chuva, aumentaram a sua beleza.
Adorei o poema que a legenda.
Parece-me Coimbra. Certo?

Beijinho e óptima semana, Remus. 😘

09
R
Roadrunner
em 2025-11-24 19:09

Pela "pinta" da foto diria que se trata de um chuvisco de Verão...

10
R
Remus
em 2025-12-05 19:52

Estou-vos grato pela presença assídua e por deixarem as vossas palavras.

Mvdfotokraam, Steven, Willem and Harry: Thanks.
Ana Lúcia e Elisa Fardilha: Ambas erraram. Nem Leiria, nem Coimbra. A fotografia foi feira a norte, em Amarante, mesmo em frente à igreja de São Gonçalo.
Roadrunner: E está certo. Foram chuvas de Setembro. ;-)

11
A
Ana Lúcia
em 2025-12-06 14:11

;) Ora eu nunca fui a Amarante.