Pontos deVistas

Sem chuva não há flores.

O Espírito do amor Anterior Seguinte

O Espírito do amor

       Anterior Seguinte       

  Preto e Branco Black & White    Nikon D90  

Natal significa nascimento e nascimento implica amor. Sim, cada um de nós resulta de um acto de amor e se chegámos a jovens e à idade adulta, foi simplesmente porque houve pelo menos uma pessoa que nos abraçou e cuidou de nós assim que nascemos, caso contrário não teríamos sobrevivido aos primeiros anos de vida. É pois ainda antes de termos entendimento, que o amor é já a força superior que tudo de bom arrasta consigo.
Depois é preciso continuar esse percurso e sentir bem fundo que o amor gera amor, amizade, cumplicidade e um envolvimento que implica compromisso, um compromisso bom que nos faz preocupar, cuidar de quem tanto gostamos. E é neste espírito de bem-querer que desejamos abraçar, beijar, formar elos e daí surge a luz que vem da alegria e a serenidade de quem ama e de quem sabe o que é ser amado. É este o espírito do Natal que devemos prolongar durante todo o ano e não deixar espaços de vazio que rapidamente se transformam em solidão, tristeza, desconfiança, ódios e uma infelicidade que se vai instalando e criando raízes amargas dentro do peito, minando a razão e mirrando os bons sentimentos.

Desejamos a todos um Feliz Natal, e que este seja apenas o dia do nascimento do “Espírito do Amor”, que é o nosso trunfo mais forte contra todas as adversidades.

Uma colaboração entre a dupla R&R: Eu forneci a fotografia e a Rute deu as palavras, das quais eu concordo a 100%, mas que nunca teria a capacidade de as escrever desta maneira. Obrigado Rute!

  Informação técnica

Fotografia N.º: 1504

Publicado em: 2011-12-25

Grupo: Preto e Branco #Black&White  #duplaR&R

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 1.8

 Distância focal: 50 mm (35mm equiv.: 75 mm)

 Velocidade do obturador: 1/60 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Vida sobre vós repouse Nossa memória Cada um vê o que quer O ser de Vide Ahuacatl Outono que folhas moves 7º aniversário do Pontos de Vistas «Holstein Frísia» Meio Garfologia Telecadeiras Celebração da pesca Mais substancial Estrelas em tubo Chuva abandonada Boa ameixa Galinheiro urbano «Cucurbita Pepo» Metropolitano Tocha

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 15 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
W
Willem
em 2011-12-25 14:41

Bela Natal imagem

02
P
Paulo Pedroso
em 2011-12-25 19:48

Feliz Natal e Bom Ano!...

boa desfocagem!...

03
A
Ana Lúcia
em 2011-12-25 23:42

:)

04
J
João Mourão
em 2011-12-26 09:08

Feliz Natal. Cheio do tal espírito

05
R
Ruimnm
em 2011-12-27 18:06

Na impossibilidade de passar antes a desejar um Feliz Natal, aproveito para deixar já os meus votos de um excelente ano 2012!

06
A
Alex
em 2011-12-27 23:37

as palavras e a imagem: sintonia! gosto destes "desfocanços", q acabam por originar fotografias aos pontos.. :)

07
I
Iris
em 2011-12-28 22:31

adorei. a imagem, as palavras e tudo junto. que os vossos/nossos dias sejam tomados pelo espírito muitíssimas vezes

08
Y
Yz
em 2011-12-30 09:56

happy christmas!

09
D
Domlortha
em 2011-12-31 14:19

Nicely done again; works so well in BW.
Have a nice day.

10
R
Remus
em 2012-01-02 20:48

Obrigado pelos vossos comentários. Eles são sempre muito importantes.

Willem and yz: Thanks!
DomLortha: Merci!

11
R
Rute
em 2012-01-05 00:41

Remus, mais uma vez foi um enorme prazer escrever para uma fotografia tua...e esta deu-me bastante que pensar, confesso aqui publicamente...mas é uma estrela que tem uma luz especial, que transmite realmente qualquer coisa e guardei dela a luz e o calor, que andam agora sempre comigo.
1 beijinho

12
H
Helder Ferreira
em 2012-01-07 15:17

Bravo Rute e Remus! :)

13
D
Dalmeida
em 2012-01-13 23:12

Infelizmente, nem toda a gente tem direito ao amor à nascença, infelizmente, milhões de bebés já nascem abandonados e condenados. A humanidade ainda tem um longo caminho de evolução pela frente.
O Remus faz estes efeitos de luz com uma perna às costas, saem sempre assim, uma beleza. Muito bem!

14
J
João Menéres
em 2014-11-04 23:41

Posso repetir o comentário da RUTE?
Obrigado a ambos.
BOM FIM DE ANO (ainda falta um mês e três semanas!).

15
J
Janita
em 2017-09-26 23:53

De há uns anos a esta parte, que o Natal é a pior época para mim...
Só de pensar que o próximo está à porta e o meu filho está tão longe, até sinto arrepios! :(