Pontos deVistas

Sem chuva não há flores.

Um orgulho Anterior Seguinte

Um orgulho

       Anterior Seguinte       

  Urbanismos Urbanism    Nikon D90  

O tijolo de barro é um dos materiais de construção mais antigos e tem uma história que remonta a milhares de anos.

A sua origem na construção civil está ligada às civilizações antigas, como os Sumérios, no atual Iraque, que já utilizavam tijolos de barro cozido por volta de 3000 a.C.
Os tijolos eram feitos moldando argila em formas retangulares e depois secando-os ao sol ou cozendo-os em fornos. Essa técnica permitiu a construção de estruturas duráveis e é a base para a produção de tijolos que ainda usamos hoje em dia na construção civil.

E eu fiz uma torre.
Estou muito orgulhoso da minha obra. É arejada.
:-D :-P

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5043

Publicado em: 2024-05-24

Grupo: Urbanismos #Urbanism

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 6.3

 Distância focal: 75 mm (35mm equiv.: 113 mm)

 Velocidade do obturador: 1/400 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Al-Manijah «Oncorhynchus Mykiss» Metanáutica Fico-me escutando Carne opulenta Floresta singular e digital Campânulas agrupadas Quente e tão viva Sob o radiante sol Guerras e revoluções Intensidade em amarelo 5000 Com o filho Quem vai ficar com a Lua? Quem viaja é sempre o mar Aquele que espera Folhas disfarçadas Ela e a amiga Líquído de ouro Sedução da comodidade

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 8 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
W
Willem
em 2024-05-24 18:41

A well framed image, nice textures and repetitions

02
S
Steven
em 2024-05-24 19:43

A splendid tower that will with stand winds with its airy design! The patterns reminds me of my childhood church.

03
M
Manu
em 2024-05-24 22:12

De entre os muitos atributos que lhe conheço, agora também virou construtor? :P
Só não entendo para quê tantos buracos. Estou aqui a puxar pela cabeça e só vejo uma razão para este arejamento, a passarada vai poder entrar e sair à vontade, embora ache que a parte de cima já vai ser diferente.
Pode continuar, ficou uma bela obra! :)

04
J
Janita
em 2024-05-24 23:38

Lá arejada é ela, a sua torre, mas aquele tijolo cortado em viés, vai ser a desonra do convento... :D

05
A
Ana Lúcia
em 2024-05-25 09:52

Humm Não parece segura a sua Torre!!! Até a de Pisa me parece mais estável :)

06
H
Harry
em 2024-05-29 02:54

that does not look like enough mortar to ensue a solid construction

07
R
Roadrunner
em 2024-06-08 11:05

Quanto à origem acho que os chineses têm uma palavra a dizer... 😁

08
R
Remus
em 2024-07-06 19:52

Uma coisa é certa, os vossos comentários e visitas sobem sempre o meu ânimo. Obrigado!

Willem, Steven and Harry: Thanks.
Manu: Pode ser por uma questão estética. Ser uma obra de artista. :-P