Num mundo de cegos quem tem um olho é aleijado.
Um nível de detalhe que me causa arrepios...
Desculpa mas não são só as aves que têm penas...eu tenho uma enorme...a de não saber fotografar assim...;)
Beijinhos
A alsways Remus, beautifully exposed and focus.
Inicialmente, pensei que a pena estava pousada em cima de um vidro branco iluminado por baixo (tipo aquelas superfícies para ver negativos), mas depois reparei naquela "escuridão" no meio da parte superior e aí, de imediato tirei a pinta à fotografia.
O Remus tem um enuco em casa que estava a segurar no espanador de penas, tipo aqueles filmes da Cleópatra, e após 50 chicotadas ele conseguiu ficar imóvel para que tirasses a fotografia.
E "mai nada"!
Esse fundo branco resulta sempre muito bem Remus quando queremos evidenciar o objeto fotografado,
a pena só faz 'pena' por ter sido retirada da ave sabe-se lá como... rs
abraço
"Uma das tais outras criaturas" tem pena da pena.
Abraço amigo.
A solidão da pena!
O P&B acentuou-lhe a solidão!
Beijinhos.
Hoje até tenho "pena" da Margarida Rebelo Pinto. :P
A tua "pena"... um primor.
Eu não tinha, eu tenho pena mesmo de estar sem tempo para passar por aqui diariamente, mas isto anda complicado. A ver se hoje ponho a "blogosfera" toda em dia. Também tenho pena de não ter uma pena para fazer uma foto assim tão bonita de tão minimalista que é.
Parece que não sou a única a "perder-me" com as penas :-) será uma pena da cauda de um papagaio cinzento africano? o respectivo bicho ainda continua stressado?
Gosto do nível de detalhe da imagem, como conseguimos ver bem esta textura. E parece-me que esta composição minimalista funcionou bastante bem.
Muito boa fotografia.
A explicação do Questiuncas eleva esta fotografia a uma outra dimensão. Agora que ficámos a saber que isto meteu eunucos, espanadores e chicotes, não admira que tenha saído uma imagem que é uma verdadeira barbaridade de apelativa simplicidade (rimar é sempre bonito)
...pena de quê? :) não tenhas... a cena correu-te bem... este efeito conseguido de um pormenor que nos escapa tanta vez.. está mto interessante.
Estou muito agradecido pelos vossos comentários.
Rute: Fotografar assim? É só apontar, disparar e já está. :-P
Willem: Thank you.
Questiuncas: Eunuco? Os únicos eunucos que conheço, são aqueles bonecos de criança... Ás vezes fico muito preocupado, e também invejoso, com essa sua mente ainda mais cinematográfico-porca que a minha... :-D
Lis: A pena foi tirada pela própria ave, um papagaio cinzento. Pelos vistos ele achou que ficava melhor sem elas. :-)
Helena Prata: A pena é dele e actualmente ele já está normal. Tem as penas todas e já não mostra indícios de stress. ;-)
Ainda cheguei a escrever com uma...
Saudações!
that minimal framing sure is cool, nicely done!
Numa primeira olhada pensei que fosse uma impressão digital. Está linda, mesmo!