Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

... ficássemos sem energia Anterior Seguinte

... ficássemos sem energia

       Anterior Seguinte       

  Grafismos Graphics    Kodak DX6490  

Continuando o que disse na fotografia anterior.
Um evento desses, afectaria muito mais os países industrializados, que fazem uso recorrente da tecnologia e da electricidade, do que os países mais rurais.
Para além da falta de luz e de energia para os equipamentos eléctricos, a primeira coisa que iríamos notar era a falta de água potável. Pessoas que vivem em prédios, seriam os primeiros a ficar sem água, porque as bombas responsáveis por elevar a água não iriam funcionar. O transporte eléctrico acabaria. Não haveria comboios nem metropolitanos. Não teríamos acesso ao dinheiro que se encontram nos bancos. Os hospitais que possuem geradores, poderiam continuar a funcionar por quase 72 horas. Depois disso, seria o fim à medicina moderna: aos TAC, ressonâncias magnéticas, raios X, a maioria das análises clínicas...
Os transformadores queimados da rede de distribuição de energia não podem ser reparados, mas apenas substituídos por novos. E o número de transformadores em reserva é muito reduzido, bem como as pessoas com capacidades para os instalar. Uma vez esgotados os stocks, é necessário esperar até que novos sejam fabricados e a fabricação de transformadores eléctricos é um processo demorado, e que necessita de acesso à energia eléctrica para ser concretizado.
Como hoje em dia tudo é produzido com recurso a energia eléctrica, entraríamos num círculo vicioso pela falta de energia. Não iríamos ter acesso a nada do que hoje damos como garantido.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 2291

Publicado em: 2014-10-28

Grupo: Grafismos #Graphic

 Câmera: Kodak DX6490

 Abertura: f 3.2

 Distância focal: 11.1 mm (35mm equiv.: 66 mm)

 Velocidade do obturador: 1/125 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Debaixo da minha cama Sentir, sinta quem vê! Tal como Paddy Guarda-chuvas em dias de sol Vrolijk kerstfeest Chorei um rio Olhem só Ajustem as dioptrias Folhas douradas Vermelhinhos Quadro da Sortelha «Sciurus Vulgaris» Posso começar a espetar Tubérculos de nabo O mar Sexta-feira 31 O sol que aqui se põe onde nasce? Cê bola Física das bolas de sabão ... como não deu, aqui vai.

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 22 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
R
Rute
em 2014-10-28 23:15

...a seguir escreve um livro de Ficção Cientifica ou de Terror...;). Este fotografia é daquelas que me deixa os olhos em bico, a faixa amarela ao meio conduz-nos para ela quer queiramos, quer não. Mais um grafimo à Remus.
1 beijo

02
C
Clarice
em 2014-10-28 23:19

Creeeeeeddddooooooo :)

Adoro o grafismo!

03
F
Fernando Santos
em 2014-10-28 23:51

Bela fotografia...Espectacular....
Um abraço

04
L
Lis
em 2014-10-28 23:57

Que tal parar com esse agouro? rs
Claro que não vou imaginar nada, vou esperar pra ver... rs
Quero mais é saber como conseguiu esse resultado aí na foto.
Isso sim seria bom ir explicando rs
Bacana Remus

05
P
Photo Attraction
em 2014-10-29 10:16

Fomos à Casa ?
Não pára de me surpreender... tem sempre motivos fotográficos novos.

06
Q
Questiuncas
em 2014-10-29 13:40

Até parece uma trilogia. A terceira será a desgraça total?

07
R
Roadrunner
em 2014-10-29 13:53

Seria, enfim, o retorno à felicidade pré-histórica, sem stress...

Saudações!

08
M
Manu
em 2014-10-29 17:00

Depois de ler este texto retiro tudo o que disse no comentário da foto anterior. Não há velas nem candeeiros que me salvem e o cenário seria apocalíptico. Prefiro pensar que nada do que aqui foi escrito venha a acontecer e quero continuar a vir aqui admirar mais uma foto cheia de luz que deu um belo grafismo.

09
W
Willem
em 2014-10-29 18:17

Beautiful photography.

10
J
João Menéres
em 2014-10-29 19:01

Vire essa boca para outro lado, REMUS!
Seria a nossa morte.

11
E
Elisa Fardilha
em 2014-10-29 19:32

Fiquei com os "olhos em bico", olhando a tua excelente e original foto!

Não pense em tanta desgraça...já chega o que temos que aguentar para vivermos!

Beijinhos.

12
P
Pat
em 2014-10-29 19:38

Imagine um bonito, cor e gráficos intensos

13
P
Paulo César Silva
em 2014-10-29 23:02

pensando bem, é melhor ficar com o carro a gasoleo e não comprar um eléctrico... é menos económico, tem um impacto negativo maior no ambiente, mas pelo menos o sol não me lixa a vida... e ainda por cima sem electricidade posso passar nas sctuts à borlix!!! :)
nota: claro que esqueci-me de referir que sem electricidade não consigo abastecer na bomba de gasolina, a não ser que "chupe" gasóleo por um tubinho... :O

14
A
Alex
em 2014-10-30 00:38

de facto é meio assustador, tanta consequência... :S

q grafismo brutal...

15
A
Ana Freire
em 2014-10-30 01:10

Se ficássemos sem energia... era cá um sossego... sem stress... concordo com o Roadrunner...
Eu é que fico sem energia... quando saio daqui, e vejo imagens como esta, e depois olho para as minhas fotos... apetece-me logo enfiar os dedos na ficha eléctrica mais próxima...
A foto está brutal!!! Isto é uma "biolência"...
Bjs
Ana

16
D
Dida
em 2014-10-30 01:47

Possas mas agora está a fazer rezas? Tem alguma fábrica com componentes a ficarem fora de prazo?
Pode acontecer? Claro que pode.
Mas não vale a pena sofrer por antecipação.
Prefiro admirar os belos trabalhos que nos deixa.

17
J
Jarek
em 2014-10-30 07:15

Great play with light and form

18
K
Kaipiroska
em 2014-10-31 01:15

isto é que é mexer com os nossos neurónios...

19
J
Jéfferson Cezimbra
em 2014-11-02 21:04

Belo grafismo e por demais quente rsrsrrs
Abraço

20
A
Ana Lúcia
em 2014-11-06 22:07

Uma ideia terrível.

21
R
Remus
em 2014-11-10 15:23

Muito obrigado pelos vossos comentários.

Photo Attraction: Fomos... fomos... 8-)
Questiuncas: A desgraça total, é ainda não ter recebido o chocolate prometido...
Willem and Jarek: Thank you.
Paulo César Silva: Agora até poderia perguntar se é daqueles que gosta de chupar no tubinho... :-[

22
O
Olivier
em 2014-11-12 12:46

I like that.