Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Olho e sigo as linhas do infinito Anterior Seguinte

Olho e sigo as linhas do infinito

       Anterior Seguinte       

  Grafismos Graphics    Nikon D90  

A vida do poeta é sempre um sonho
Os quais, às vezes, versos não traduzem
Mensagens puras que neles deponho...
São as saudades longas que reluzem.

Se sopram ventos fortes de agonia;
Se lágrimas gotejam pelo chão,
São sonhos de verdade do meu dia
Que marcam sentimentos e emoção.

Nas horas dos meus sonhos com enlevo
Por onde sublimado vou sozinho,
Em versos de alegria só escrevo
Os braços que me abrem com carinho.

Meu rosto de repente se transmuda;
Sou barco da existência em mar bravio
A face da tristeza se desnuda
E mostra as muitas fendas do navio!

Eu olho e sigo as linhas do infinito
Buscando sem saber o que é verdade;
Viajo com meus sonhos em conflito,
Sou barco solto ao léu na tempestade.

Os sonhos quentes e verdades frias
Marcam enfim deste poeta a vida;
Persegue estrelas e acalenta os dias
Que lhe pertencem na cruel corrida!..

Poema «Poesia... Sonhos e Verdades» de Fernando Neto.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 2346

Publicado em: 2015-01-09

Grupo: Grafismos #Graphic

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 4

 Distância focal: 50 mm (35mm equiv.: 75 mm)

 Velocidade do obturador: 1/320 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Os contornos do casario Seja o primeiro que... Felicidade Monte de Santo Estêvão Em tom azul e preto «Sciurus Vulgaris» De perfil Gilete A origem do presunto Hidrófitas Sem asinhas... What? Vidas de mar Dá xicolate. Dá... Trono Pelas ruas de Évora Vitamina C Nova droga Posso começar a espetar «Himantopus Himantopus»

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 11 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
M
Marco C
em 2015-01-09 15:05

olha, olha e vê se não tropeças nessas linhas. Com direito a poema e tudo, sensilvelzinho o Sr.
Esta só podia ser a P&B. Não falhaste.

02
A
Ana Lúcia
em 2015-01-09 17:23

Sonhar é acordar-se para dentro.
Mario Quintana

:)

03
W
Will Williams
em 2015-01-09 19:19

I love the cross section of angles.

04
W
Willem
em 2015-01-09 19:22

Pretty repetition of lines in this attractive b&w photographs.

05
M
Manu
em 2015-01-09 20:49

Li no poema que o seu navio mostra muitas fendas, será que o barco vai ao fundo e o Remus vai transformar-se num náufrago e com um pouco de sorte vai ter a uma ilha deserta? Ou as tábuas que deram um excelente grafismo são para dar uma paulitada a quem faz comentários parvos como este? :)

06
T
Theys Roland
em 2015-01-10 09:46

good repetition shot!

07
R
Rute
em 2015-01-11 00:53

Grafismo à Remus... não podia dizer outra coisa ;)
1 beijo

08
D
Dinis Ponteira
em 2015-01-14 08:55

Excelente grafismo, parabéns

09
J
Jéfferson Cezimbra
em 2015-01-15 01:03

O que mais gostei é que não respeitou regra alguma e isso faz bem à fotografia.
Abraço

10
A
Alex
em 2015-01-15 22:38

as traves reais e as sombras, forma uma serie de setas... infinitas!

11
R
Remus
em 2015-01-24 17:11

Muito obrigado pelos vossos comentários. Eles são sempre muito importantes.

Will Williams and Willem: Thank you.
Manu: :-D Só existem essas duas hipóteses? Assim fica difícil escolher :-D
Theys Roland: Merci.