Quanto maior a dor, maior o alívio.
Melancolia...
É mesmo.
É o frio. A chuva que convida a perdermo-nos no som cadenciado. O orvalho ou o céu nublado. Nesta época despendemos de tempo para a introspeção.
Mas onde para ele? Será como o Outono, tardio?
Falta os leitos de água a correrem no monte apressados.
Todos esperamos sempre por aquilo que nos faz falta!
Neste momento, nem é bem do Inverno que sinto falta, mas da água da chuva que lave a atmosfera de impurezas, encha os prados de verde e os pastos de alimento para os animais famintos.
A fotografia enche-nos de saudade, do tempo em que rios e lagos nos lavavam os olhos...
...Eu, Remus, espero pela chuva...
Mesmo antes de olhar para a fotografia e de ler o texto, quero começar por dizer já que também espero pelo Inverno ansiosamente! Bonitas as palavras do poeta. Curiosamente é a 1ªvez na minha vida que tenho saudades do Inverno e do tempo frio. Esta seca extrema acaba com qualquer esperança de prados verdes e riachos correndo com a sua água fresca, revitalizante! a fotografia tem exactamente aquilo que eu queria agora que existisse aos magotes. Nunca pensei poder vir a dizer que sinto muita falta do verde...eu é mais vermelho...;)
1 beijo
Eu que nunca gostei do Inverno, vejo-me neste momento a suspirar por ele, ou melhor pela chuva, pelo cheiro da terra molhada.
Esta foto apesar de linda deixa-me melancólica.
Ontem por estes lados o tempo esteve cinzento e pensei que era desta que iam cair uns pingos e fui a correr apanhar pinhas para a minha lareira. Hoje acordei com um sol radioso.
Não deixa de ser preocupante este tempo fora de tempo.
Adorei a fotografia e gostaria de saber onde é... o poema é docemente triste.
A beautiful soothing photo.
Espeo que venha depressa e como gosto... gélido e com dias de sol... dias cobertos de geada... com neve e chuva durante a noite.
Na belíssima foto adivinha-se uma manhã gélida.
Beijinhos.
Também eu!
Não havia era necessidade de esperar pelo inverno em sítios assim. Não podia esperar pelo inverno sentado num sofá, como as pessoas normais? Pois claro que não! Tinha que ser num sítio assim: cheio de místico silêncio e cores de quietude.
Também eu, desesperadamente. Já me contentava com chuva!
Saudações!
Eu espero pelo Inverno - Me too!
Nice mood and scene
é melhor esperares sentado... este ano vai tardar... :D
Relaxante!
Obrigado pelas vossas visitas e por esperarem comigo pelo Inverno ou pela chuva. É que esperar acompanhado é sempre melhor que esperar sozinho.
Willem and Omar: Thank you.
Ana Lúcia: É a Pateira de Fermentelos, a maior lagoa natural da Península Ibérica.