Se não te decides a saber quem és, acabas por não ser nada.
Fotografia N.º: 3177
Câmera: Nikon Coolpix L29
Abertura: f 4.2
Distância focal: 7.9 mm (35mm equiv.: 39 mm)
Velocidade do obturador: 1/500 sec
Flash: Não Disparado No flash
Pois eu, sou a favor das ciclovias, a bem da segurança dos próprios ciclistas! Cruzamentos? Oh, Remusinho, agora há rotundas por tudo quanto é lado...
:P
Esqueci de acrescentar que: - " Não há nada pior do que uma fotografia brilhante de um conceito difuso". :))
Por cá circulam ciclistas e caminhantes no mesmo espaço, na cidade não há ciclovias, também, diga-se em abono da verdade que já não se vêem ciclistas na estrada.
O único lugar onde vi ciclovias a sério foi em Amesterdão, o país das bicicletas. Aos peões era reservada uma faixa só para eles.
Já andei em ciclovias. Já andei em estrada nacional. Até já andei pelo meio do monte. Neste momento a bicicleta está fixa à parede :-)
Ou são mesmo ciclovias largas e destinadas a esse fim, ou...
Aqueles estreitos pedaços de pista pintados junto às marginais são verdadeiras armadilhas.
Os passeios para peões é pequeno para tanta gente. As crianças circulam em bicicletas, triciclos, patins e afins e é uma grande salgalhada. Os peões andam pelas ciclovias. Os ciclistas fogem para os passeios e as crianças vão deslizando entre um e o outro, e os animais correm por onde calha. E os dejetos? Esses ficam espalhados pela relva.
Uma festa.
A Manu dizia: “diga-se em abono da verdade que já não se vêem ciclistas na estrada”
Tem de vir ao Norte!
Por cá há ciclistas todos os dias e ao fim de semana mais ainda.
Mas falemos da foto que pela forma como foi mostrada nos deixa de pescoço torcido à descoberta da posição do ciclista. :-)
Gostei
A primeira vez que fui a uma cidade onde existiam ciclovias (ainda por cá não havia nada disso), ia sendo atropelada várias vezes, por ciclistas velozes que me rogavam pragas e com toda a razão. Habituada que não estava àqueles corredores para pedais, achava eu que era um bom sítio para caminhar sem a confusão dos peões, nem do trânsito. Coisas minhas...
As ciclovias, em cidades planas, podem ter o condão de diminuir o fluxo de tráfego. Às vezes reparo nos carros, nas horas de ponta, e a grande maioria é ocupada por uma única pessoa. Não me aborrecem absolutamente nada, as ciclovias. Pena tenho que, no lugar onde vivo elas sejam, maioritariamente, utilizadas por pessoas que vão dar uma "voltinha de bicicleta, pois a topografia da cidade não permite uma utilização mais geral.
Quanto à imagem: simples e apelativa no seu jogo de cores e perspectiva.
Um fotografia simples e boa para publicidade.
Adoro andar de bicicleta, mas a topografia das nossas localidades influencia muito, afinal não estamos nos Países Baixos.
Indeed a Bicycle path, a very nice photo presentation.
A beleza da simplicidade nesta magnífica foto.
Ando lenta a comentar, pois acabei o ano com gripe e ontem tive uma recaída. Fui hoje para o médico, novamente.
Desculpa.
Beijinhos.
Excellent!
O melhor ainda é criar ciclovias aéreas ou subterrâneas...
Saudações pedaladas!
Gostei muito dessa foto, nesse ângulo.
Perfeito!
... ou espaço ao mosteiro da Batalha... agora é a ciclovia que está a dar que falar... bem como os paineis de jardins verticais frente ao mosteiro :) cenas à parte.. é um aviso claro de uma ciclovia... acho q preferia a foto na vertical... mas tu para seres tu, gostas assim... por isso.. está bem!
Obrigado pelas vossas visitas e comentários em abono às ciclovias. Os vossos comentários são sempre muito importantes.
Willem and Omid: Thank you.