Pontos deVistas

A felicidade nunca sai de moda.

Fitoterapia Anterior Seguinte

Fitoterapia

       Anterior Seguinte       

  Comestíveis Edibles    Nikon D90  

Quem quiser tirar um mestrado em ciências farmacêuticas, quase de certeza que terá pelo menos uma disciplina de Fitoterapia.

Mas o que é a fitoterapia?
O termo fitoterapia vem do grego therapeia = tratamento e phyton = vegetal, é o estudo dos efeitos medicinais das plantas e da sua utilização no tratamento e cura de doenças.

Trata-se de um dos sistemas terapêuticos mais antigos da humanidade, baseando-se inicialmente numa extensa recolha de conhecimento empírico utilizado e difundido pelos povos ao longo de várias gerações. Cada povo tinha as suas receitas para o tratamento de certas doenças, que iam passando à geração seguinte.

Mas foi a partir do século XIX que a fitoterapia teve um maior avanço devido ao progresso científico na área da química, o que permitiu analisar, identificar e separar os princípios activos das plantas.

#Flinpo #Medicinas alternativas

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4063

Publicado em: 2021-01-23

Grupo: Comestíveis #Edible  #flinpo

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 170 mm (35mm equiv.: 255 mm)

 Velocidade do obturador: 1/2 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Funicular As pupilas do senhor gato Viu-se um pouco atrapalhado Já não existem aviões no céu Há vidros no chão Icelandica Hav Humildade e requinte Visão & faro Trufas Pai? Luz que ela espalha Cismando a pureza Cabra-montês Das algas aos insectos Água e a electricidade Fadiga da alma «Vicia Faba» CMA 1863 Ondas Sete de copas

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 10 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
J
Janita
em 2021-01-23 14:44

Oh,, senhor... quero exemplos, EXEMPLOS!!
Esta erva cura isto e estaoutra cura aquilo... só a teoria também eu sabia!!
Mas só a imagem valeu por mil palavras, lá isso é berdade, berdadinha..que belo copo!
:P

02
W
Willem
em 2021-01-23 15:35

Beautifully presented.

03
L
Lis
em 2021-01-23 18:41

Não lembro de ter votado nessas 'alternativas'
quando (as vezes), faço no automático, esqueço :((
_ merecia o primeiro lugar _ficou show!

04
M
Manu
em 2021-01-23 21:12

Em tempos cheguei a ter essa disciplina, mas depois desisti, fiquei com umas luzes, mas com boa luz ficou esta chá.
Uma óptima participação no desafio

05
S
Steven
em 2021-01-24 01:48

What a great lesson learned today! I love this compo and how the bokeh effect makes it look like it's rising from the drink.

06
A
Ana Lúcia
em 2021-01-24 12:55

Muito boa participação no desafio. Prefiro o meu em chávena, por favor. :)

07
O
Omid
em 2021-01-27 19:04

such beautiful focus, lights & bokeh!
Lovely!!!!

08
O
Omar
em 2021-01-29 15:18

Extra good! The bokeh looks like the steam from the tea. Well done.

09
R
Roadrunner
em 2021-02-14 19:43

Excelente!

10
R
Remus
em 2021-03-05 19:45

Estou muito agradecido pelas vossas visitas e palavras.

Janita: Hoje em dia, a Internet está cheia com listas desse tipo. Mas também acredito que a Janita sabe a teoria e a prática. ;-)
Willem, Steven, Omid and Omar: Thanks.
Manu: Em Hogwarts a disciplina de poções é obrigatória e não pode desistir :-P