O desenho que representa o coração, como surgiu? Teorias, existem algumas. Certezas, é que existem poucas.
Até meados do século XIV, todas as representações do coração, de uma maneira geral, respeitavam o formato real de um coração. São casos disso os antigos egípcios, que tinham particular respeito pelo coração. Acreditavam que ele seria necessário na vida além da morte, quando seria pesado e comparado ao peso de uma pena. Durante o processo de mumificação, o coração era guardado num recipiente com a forma de um coração real.
A mais antiga representação do coração, de que se tem conhecimento, data de 1200 a.C. Trata-se de um vaso da cultura Olmeca do México, provavelmente usado nos sacrifícios humanos desse povo. O vaso tem a forma grosseira de um coração, com a inclusão das veias e artérias.
O coração, inicialmente representado na forma arredondada de um pêssego e com uma ranhadura ou indentação na parte superior (❤️), aparece pela primeira vez num trabalho de anatomia escrito por Vigevano em 1347.
Nos dias de hoje, isolado ou atravessado pela flecha de Cupido, representa mais do que o órgão coração. Simboliza, universalmente, o amor.
Partilhe
Informação técnica
Fotografia N.º: 4081 Publicação:2021-02-16 Grupo:Grafismos Câmara:COOLPIX L29 Abertura: f 4.9 Distância focal: 10.3 mm (35mm equiv.: 56 mm) Velocidade do obturador: 1/30 sec Flash: Disparado
Mais fotografias