Pontos deVistas

O verdadeiro artista cria mesmo copiando.

Uma das quatro Anterior Seguinte

Uma das quatro

       Anterior Seguinte       

#Fauna

A Raça Garrana é uma das quatro raças de equinos autoctones de Portugal, juntamente com a Lusitana, a Sorraia e o Pónei da Terceira. Embora criado em liberdade, o Garrano é classificado taxonomicamente como cavalo doméstico: Especie Equus caballus L. 1758, Subfamilia Equinae.

Atualmente a área de criação da raça Garrana situa-se na região Noroeste de Portugal, encontrando-se os Garranos dispersos pelas províncias do Minho e Trás-os-Montes, numa extensão de 1577,13 km2.
No Parque Nacional da Peneda-Gerês, das 22 freguesias que lhe estão afetadas, 15 contribuem para a dispersão da raça garrana, num total de 696,89 km2 (96,8% da área total do Parque).
É uma das mais antigas raças de cavalos da Europa. Estão inclusive representados nas gravuras rupestres no vale do Côa.

  Partilhe

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4541
Publicação: 2022-09-13
Grupo: Fauna
Câmara: NIKON D90
Abertura: f 5.6
Distância focal: 200 mm
Velocidade do obturador: 1/500 sec
Flash: Não Disparado

  Mais fotografias

Ninguém Mírtilis No nosso mundo azul Torre esguia junto ao céu Quem foi Óscar Lopes? Vermelho viçoso Vamos? Rodas & engrenagens

  Escolha da semana

A Left-Eyed View: Honeycomb
A Left-Eyed View: Honeycomb

  Comentários

Existem 7 pontos de vista. Quem será o próximo?
SAQWMRR
01
S
Steven
em 2022-09-14 02:45:56

A beautiful vermilion color that stands out nicely against the arid landscape! Interesting information on this breed.

02
A
Ana Lúcia
em 2022-09-14 10:21:59

Destaca-se nesta paisagem. Adoro vê-los!!! Este ano tive a sorte de estar no Gerês e de os ver. São maravilhosos.

03
Q
Questuncas
em 2022-09-14 14:35:38

Aqui está um excelente tema para o Remus fotografar.
Ir atrás das nossas raças para as fotografar e, depois de conseguir, é só continuar pela Europa fora.
É escusado o Remus vir fazer choradinho para ver se chove qualquer coisinha, recomendo o tio António Costa.

04
W
Willem
em 2022-09-14 16:36:48

Fantastic matching image.

05
M
Manu
em 2022-09-14 23:54:28

Gosto destes animais e penso já os ter visto no Gerês.
Gostei da perspectiva da fotografia.

06
R
Roadrunner
em 2022-09-17 18:12:42

E aqui vai um belo exemplar no seu passeio vespertino.
Devia era ir do lado esquerdo, contra o sentido do trânsito, conforme manda o código da estrada. 😆

07
R
Remus
em 2022-12-05 19:44:25

Obrigado por fazerem parte da família do Pontos de Vistas.

Steven and Willem: I appreciate your comments.
Questiuncas: Pois... Perante tal ideia, até fiquei com esperança que ia existir patrocínio Questiunqueiro. :-P