Pontos deVistas

A vida não é nem feia, nem bonita, mas é original.

À espera da chave Anterior Seguinte

À espera da chave

       Anterior Seguinte       

  Preto e Branco Black & White    Nikon D90  

As primeiras evidências de fechaduras datam de cerca 4 mil anos atrás, na região da antiga Mesopotâmia e no Egipto. Essas fechaduras rudimentares eram feitas de madeira e utilizavam uma série de pinos que se encaixavam em furos. Uma chave primitiva, geralmente feita de madeira ou metal, era usada para levantar os pinos até a altura certa para que a fechadura pudesse ser girada e aberta.

Ao longo dos anos, as fechaduras evoluíram à medida que diferentes culturas e civilizações aprimoraram o seu conceito. Os romanos, por exemplo, desenvolveram fechaduras mais complexas que utilizavam sistemas de molas e engrenagens.

No entanto, a verdadeira revolução na tecnologia de fechaduras ocorreu durante o século XIX, com a invenção da fechadura de cilindro por Linus Yale. Essa inovação permitiu o uso de chaves mais práticas e seguras, tornando as fechaduras muito mais difíceis de serem manipuladas e arrombadas.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4811

Publicado em: 2023-08-16

Grupo: Preto e Branco #Black&White

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 9

 Distância focal: 120 mm (35mm equiv.: 180 mm)

 Velocidade do obturador: 1/200 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Ter um Pai Memória fugaz de um Outono fugidio Em redor da chama Não compra a felicidade 1.ª cor artificial Geomorfologia Está-se bem Deixa passar a vida Pesadelo gastronómico? Próxima refeição Convocatória do chão Sete de espadas O que é ser-rio? Que vencêsseis tudo Imerso Se alarga e se doura Relâmpago Ideia de altos e baixos Barroco por fora Irás deixar de existir

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 9 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
W
Willem
em 2023-08-16 18:45

Fine textures and chosen composition, a beautiful detail photo in nice monochrome.

02
A
Ana Lúcia
em 2023-08-17 08:20

O que estava lá dentro quando espreitaste??? Conta lá. Isso sim é que é história ;)

03
S
Steven
em 2023-08-17 15:58

Splendid tones and textures with a keyhole that perks my curiosity as to what can be seen through it! Ironic that I see a keyhole like this. I was just talking about a skeleton key that was used in the house I grew up in. Today, we use a keyless lock that only requires a combination. So convenient when you go on vacation and you don't want to brings keys.

04
L
Lis
em 2023-08-17 19:05

Naturalmente, se perdeu Remus
Lembra uma porta bem antiguinha...
Pelo jeito que fotografastes, ficou mesmo foi do lado de fora...
Abraço nessa tarde ensolarada por aqui.
No inverno o sol é gentil e exato, sem muita força, já o verão é o tormento. Que tenha dias quentes, aí, amigo para entender...
Beijinhos

05
M
Manu
em 2023-08-18 18:17

Tenho um fascínio especial por portas, acho que contam histórias.
O Remus levou a chave para ninguém poder entrar? :P

06
R
Remus
em 2023-10-09 19:48

Obrigado pelas vossas visitas e palavras.

Willem and Steven: Thank you very much.
Ana Lúcia: E conto! Eu posso contar e não tenho vergonha... Lá dentro estava a área interior e aberta de um castelo. :-P
Lis: Esta porta pertence a um castelo. Mesmo que não seja a porta original do castelo, mesmo assim ela terá muitos anos. ;-)
Manu: Eu não levei nada. Eu não tirei nada. Cheguei lá e a porta já estava assim. Eu estou inocente... inocente... :-P

07
A
Ana Lúcia
em 2023-10-09 20:54

Queremos imagens do castelo!!!! :)

08
R
Remus
em 2023-10-14 19:03

Ana Lúcia: Ok. Fica desde já combinado que a próxima fotografia de urbanismo será com este castelo. ;-)

09
A
Ana Lúcia
em 2023-10-17 17:15

Aguardamos!!! :)