Pontos deVistas

Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens.

Ser turista Anterior Seguinte

Ser turista

       Anterior Seguinte       
Ser turista é fugir da responsabilidade. Os erros e os defeitos não se colam em nós como em casa. Somos capazes de vaguear por continentes e línguas, suspendendo a actividade do pensamento lógico. O turismo é a marcha da imbecilidade. Contam que sejamos imbecis. Todo o mecanismo do país hospedeiro está adaptado aos viajantes que se comportam de um modo imbecil. Andamos às voltas, aturdidos, olhando de esguelha para mapas desdobrados. Não sabemos falar com as pessoas, ir a lado nenhum, quanto vale o dinheiro, que horas são, o que comer ou como o comer. Ser-se imbecil é o padrão, o nível e a norma. Podemos continuar a viver nestas condições durante semanas e meses, sem censuras nem consequências terríveis. Tal como a outros milhares, são-nos concedidas imunidades e amplas liberdades. Somos um exército de loucos, usando roupas de poliester de cores vivas, montando camelos, tirando fotografias uns aos outros, fatigados, desintéricos, sedentos. Não temos mais nada em que pensar senão no próximo acontecimento informe.

Texto de Don DeLillo, in "Os Nomes".

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5206

Publicação: 2024-12-08

Grupo: Os Outros #The Others

 Câmera: Olympus E-PL5

 Abertura: f 4

 Distância focal: 25 mm (35mm equiv.: 50 mm)

 Velocidade do obturador: 1/320 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Mértola ai Maresia Apoio e conforto Vestígio e simulacro Por entre vinhedos Do quotidiano Vidro quebrado Assim cai a chuva Vai tudo ao chão Rir das Primaveras O que existe, o que existiu e do que virá a existir Bonança e tempestade 20.º aniversário do Pontos de Vistas Uma parte da defesa tripartida Três espectadores Não passa de um reflexo Onde vais? Environment Defesa da Chave do Reino Traz um par de galochas

  Escolha da semana

Existe um Olhar - Polvilhada com neve
Existe um Olhar - Polvilhada com neve

  Comentários

Existem 10 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
S
Steven
em 2024-12-08 13:48

A nicely-framed view through the ornate grille work! I sure hope I do not look or act like an imbecile. :-O

02
J
Janita
em 2024-12-08 14:40

E o Remusinho para não ser tido e visto como um imbecil, esconde-se atrás das grades e fica a fotografar, às escondidas, a expressão imbecilizada do turista que olha, sem entender o que vê, o quadro na parede? Tá mal! :P

03
R
Roadrunner
em 2024-12-08 14:45

É melhor ser viajante.😁
E não ficar enjaulado como esses.

04
W
Willem
em 2024-12-08 19:53

Photo fits the title very well.

05
M
Mvdfotokraam
em 2024-12-09 08:05

Nice to see this interested tourist through the fine fence.

06
M
Manu
em 2024-12-09 10:47

E o Remus que fotografou, é o quê? Repórter? :P

07
A
Ana Lúcia
em 2024-12-09 14:04

Uma fotografia original, uma maneira bem diferente de ver turistas. ;)

08
H
Harry
em 2024-12-10 01:03

the grid separates the photographer from the visitor in an interesting commentary

09
L
Lis
em 2024-12-11 16:20

Pelo texto o tal Don Delilo naõ viaja mas sabe fazer um texto bem imbecil. rsrs Temos várias cidades que vive do turismo gerando renda e sendo importande para o desenvolvimento social e econônmico. Como em todos os setores temos imbecís e esse texto comprova :))
A foto deve ser um santuário que turista adora fotografar, (viajo mas não sou turista), não gosto de fotografar catedrais.
Muito raramente como a Notre Dame.
Abraços, Remus.

10
R
Remus
em 2025-01-03 20:44

Muito obrigado pelos vossos comentários. Eles são sempre muito apreciados.

Steven, Willem, Mvdfotokraam and Harry: Thanks.
Manu: Sou um "registador de momentos". :-D :-P
Lis: Não é um santuário, mas sim uma casa apalaçada. :-)