Pontos deVistas

Quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões.

Deixai de chorar Anterior Seguinte

Deixai de chorar

       Anterior Seguinte       

  Flora     Pentax P30    Fotografia analógica Film photography  

Se pudesse, coroava-te de rosas
neste dia —
de rosas brancas e de folhas verdes,
tão jovens como tu, minha alegria.

Terra onde os versos vão abrindo,
meu coração, não tem rosas para dar;
olhos meus, onde as águas vão subindo,
cerrai-vos, deixai de chorar.

Poema «Coroava-te de Rosas» de Eugénio de Andrade, in "Poesia e Prosa [1940-1980]".

Fotografia feita pela máquina analógica Pentax P30 e com um rolo Ilford FP4 Plus 125 (preto e branco) - ISO 125.
Distância focal: 50mm

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5360

Publicado em: 2025-06-10

Grupo: Flora #Flora  #filmphoto

 Câmera: Pentax P30

 Abertura:

 Distância focal:

 Velocidade do obturador:

 Flash:

  Mais fotografias

Resguardos dos cereais Alicerces da história Se eu levar isto... Festa do silêncio Tricotadeiro As leis Brilho natural com toque de salitre A caminho da maturação Dança geométrica Não aquece, mas guia «Threskiornis Aethiopicus» Há prioridades Se estiveres no caminho Dicogamia Esta gente Prima da Serra da Estrela Oheide Mel louco Domina o mundo Onde o mar encontra a terra

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa
Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa

  Comentários

Existem 8 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
A
Ana Lúcia
em 2025-06-10 08:15

Aceito as rosas brancas, belas e puras, símbolo da paz (para mim).

02
M
Manu
em 2025-06-10 11:14

Rosas brancas... que lindas que são.
Pureza, simplicidade é o que sinto quando olho para elas.

03
S
Steven
em 2025-06-10 14:11

Such pristine roses with their enveloping petals! A bouquet that would be welcomed by any woman. If only I could scratch and sniff this photo. :-)

04
J
Janita
em 2025-06-10 14:32

Rosas brancas, que belas e perfumadas
Aceito-as, são pra mim, mereço-as!
Também minha alma é casta
E o meu coração, fá-las...
... sentir-se amadas!!

Obrigada, Remusinho! :)

05
W
Willem
em 2025-06-10 17:51

Very beautiful in black and white.

06
R
Roadrunner
em 2025-06-10 18:51

Se as rosas são brancas, a foto podia ser a cores... 😁

07
E
Elisa Fardilha
em 2025-06-11 12:54

Magnífica roseira branca em que o P&B usado, acentuou-lhe a candura e a cor branca das rosas.
Adorei a foto.
Beijinho e óptima semana, Remus. 😘

08
R
Remus
em 2025-06-30 19:47

Uma coisa é certa, os vossos comentários e visitas sobem sempre o meu ânimo. Obrigado!

Steven and Willem: I am beyond grateful for your comments.
Roadrunner:... mas o filme era a preto e branco. :-P