Pontos deVistas

Quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões.

Curiosa e pouco tímida Anterior Seguinte

Curiosa e pouco tímida

       Anterior Seguinte       

  Fauna     Nikon D90  

Eu acho, mas sem certeza absoluta, que esta ave é uma pega-rabuda (Pica pica). E se assim for, então pertence à família Corvidae, a mesma dos corvos, gralhas e gaios.

São aves curiosas e pouco tímidas. Relativamente comuns em zonas rurais, campos, margens de florestas e até em alguns ambientes urbanos, como foi neste caso. Elas vivem em pequenos grupos e possuem comportamentos sociais complexos.

É uma ave omnívora e muito oportunista, já que por vezes é uma ladra de ninhos.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5401

Publicado em: 2025-07-27

Grupo: Fauna #Fauna

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 9

 Distância focal: 200 mm (35mm equiv.: 300 mm)

 Velocidade do obturador: 1/250 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Visita de estudo Linha do canivete nos troncos Há prioridades As leis Facilidade e rapidez Moscardos Raios X Nuvem veio e o sol parou Templo de Debod Resguardos dos cereais Un mundo Debaixo d'água Luzes escondidas de outra noite Hemíptero univoltino Caminho trilhado Prima da Serra da Estrela É verde Olhavam calmamente Um sussurro esquecido Convívio e desconvívio

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa
Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa

  Comentários

Existem 11 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
A
Ana Lúcia
em 2025-07-27 15:56

Esqueceste-te de dizer que são giríssimas! :)

02
E
Elisa Fardilha
em 2025-07-27 18:07

Belíssima fotografia. Um achado!
É linda, arrancando a cauda com "ar snob".
Encantei-me com a doçura da foto!
Parabéns, Remus.

Beijinho e óptimo final de domingo. 😘

03
M
Manu
em 2025-07-27 23:46

Bonita e sem medo.
Empoleirou-se em cima do penhasco, daí teve a certeza que tinha ums bela vista :P

04
R
Roadrunner
em 2025-07-28 11:34

Pega e ainda por cima rabuda... 😁

05
E
Elisa Fardilha
em 2025-07-28 11:42

Emendando:

Arrastando a cauda, e não arrancando a cauda..
😃😘

06
W
Willem
em 2025-07-28 19:44

Beautifully photographed from this view point.

07
H
Harry
em 2025-07-29 01:16

you captured an interesting pose

08
L
Lis
em 2025-07-31 02:14

São donas dos espaços, Remus
Cheia de charme, linda e fez da foto, poesia.
Abraço, amigo

09
D
Dida
em 2025-08-04 17:09

São lindas. Mas muito irrequietas. Difíceis de se deixar "pegar". Um enquadramento que adorei.

10
O
Omar
em 2025-08-05 17:41

Somehow I am not a friend of these birds, they are agro, loud and violent. Killing our young doves in the garden.

11
R
Remus
em 2025-08-25 20:00

Estou-vos grato pela presença assídua e por deixarem as vossas palavras.

Ana Lúcia: Mas a beleza é algo subjectivo. ;-)
Willem, Harry and Omar: Many thanks.