Pontos deVistas

Quanto maior o número de leis, tanto maior o número de ladrões.

Testemunha silenciosa Anterior Seguinte

Testemunha silenciosa

       Anterior Seguinte       

  Urbanismos Urbanism    Nikon D90  

As festas de Verão animam o coração das localidades de norte a sul do país. São momentos de reencontro, de partilha e de profunda ligação às raízes. Entre marchas populares, danças folclóricas, consertos de artistas populares, festivais de música e, não menos importante, de bons petiscos, o quotidiano dá lugar à festa.

Neste caso o passado e o presente cruzam-se sob o olhar atento do castelo (e qual será?), testemunha silenciosa de gerações inteiras que celebram a vida ao som da música, da comida e da alegria.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5402

Publicado em: 2025-07-28

Grupo: Urbanismos #Urbanism

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 7.1

 Distância focal: 95 mm (35mm equiv.: 143 mm)

 Velocidade do obturador: 1/800 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

O Vigilante De onde veio volta depois Toda em mármore Linha do canivete nos troncos Anteras & filamentos Raios X Tricotadeiro Enlouquecer Venceu a gravidade Mistério abominável Até da sombra A escova dos dentes Hotel Rocha 2 Estrelas (sem Wi-Fi) Caixote do lixo Estivemos sós na floresta amiga Se eu levar isto... Nuvem veio e o sol parou Hemíptero univoltino Arabescos de espera e vigília Luzes escondidas de outra noite

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa
Arco-Íris Reloaded: A morte da rosa

  Comentários

Existem 13 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
W
Willem
em 2025-07-28 19:44

A cheerful photo with all those colours and a beautiful castle in the background

02
A
Ana Lúcia
em 2025-07-28 19:45

Eu não sou entendida em castelos... Não é o de Leiria, nem o de Porto de Mós e provavelmente também não será o de Montemor-o-Velho... Pronto, já ganhei, porque já eliminei 3!!!!
Bela festa! Quando era miúda gostava de ter ido, agora que posso ir, não ligo... Bonita fotografia.

03
M
Manu
em 2025-07-28 20:56

Já fui cuscar e penso ser o castelo de Bragança.
Tenho por cá o de Óbidos, sempre em festa.
Uma foto muito colorida onde, sem dúvida há muita festa e animação :P

04
H
Harry
em 2025-07-29 01:15

summer is a time to celebrate

05
E
Elisa Fardilha
em 2025-07-29 10:58

Belíssima foto, plena de vida!
Adoro castelos, conhecendo alguns, mas este não.
Penso que seja em Trás-os-Montes.
B
A tua foto está soberba, onde o imponente e altaneiro castelo de destaca
Adorei a foto!
Parabéns!
Beijinho e óptimo dia, Remus.
😘

06
L
Lis
em 2025-07-31 02:10

Gosto dessas festa populares.
E dos castelos, os daqui por incrivel que pareça foram derrubados para levantar grandes edificios. Povo demente!

07
Q
Questiuncas
em 2025-07-31 14:05

Eu estou com a Elisa Fardilha, é o castelo de B.
Já lá fui uma vez ao final do dia e estava a decorrer uma feira medieval, comi uma sande de porco maravilhosa.
Mas atenção, isto só é válido se for o castelo de B.
Viva as sandes de porco do castelo de B. e viva o Remus por me fazer lembrar daquela maravilhosa sande.

08
D
Dida
em 2025-08-04 17:07

Fico de testemunha silenciosa.
Não tentarei acertar. :-)

09
R
Roadrunner
em 2025-08-10 18:42

Bragança.
Boa foto com um bom enquadramento.

10
R
Remus
em 2025-08-25 20:06

Estou grato pelos vossos comentários e visitas.

Willem and Harry: I appreciate your comments.
Ana Lúcia: Se existisse prémio, a vencedora seria outra pessoa. :-P
Manu: É isso mesmo! ;-)
Elisa Fardilha: Está certa. É mesmo em Trás-os-Montes, mais concretamente o de Bragança.
Questiuncas: Já fui lá várias vezes mas nunca apanhei uma feira medieval... logo... fiquei sem sandes de porco... mas por outro lado, comi costeletas de borrego de chorar por mais. ;-)
Roadrunner: Certíssimo!

11
A
Ana Lúcia
em 2025-08-26 09:08

Pronto, eu nunca visitei Bragança, passei lá a caminho de Montesinho, mas não vi a cidade. Também tu...

12
A
Ana Lúcia
em 2025-08-26 09:08

:P

13
R
Remus
em 2025-08-29 17:14

Ana Lúcia: Isso é um bocadinho imperdoável...