Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Somos prisioneiros Anterior Seguinte

Somos prisioneiros

       Anterior Seguinte       

  Os Outros The Others    Nikon D90  

Quanto mais ansiamos liberdade,
mais somos prisioneiros.
Somos prisioneiros de olhares feiticeiros,
de vontades secretas,
de saudades antigas,
de amores irrealizados.

Somos prisioneiros...
De castigos prometidos,
de promessas desistidas,
de milagres esperados,
de orações intermináveis,
de sorrisos falsos
de lágrimas hipócritas.

Somos prisioneiros...
De afagos mentirosos,
de beijos traidores,
de desejos inconfessáveis,
de datas marcadas,
de seduções injustas,
de encontros não realizados.

Mas essa prisão são gavetas em nossa memória.
Que trancamos sem data de soltura,
E elas vão deixando nossa liberdade,
Com sabor de voos irrealizáveis.

Poema «Prisioneiros» de Filomena Novi, in "Diário do Grande ABC".

Silves

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5658

Publicado em: 2026-05-19

Grupo: Os Outros #The Others

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.3

 Distância focal: 112 mm (35mm equiv.: 168 mm)

 Velocidade do obturador: 1/1250 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Identidade local Fiel às suas raízes Cada macaco no seu galho Gesto de resiliência Intimidação moderna Não é silêncio Tentar fazer a fotografia perfeita Quando se tiver feito geometria Só um de nascer Sabor das correntes Guardador de ideias Conheço esse sentimento Skyline Espalha luz Cesta de oiro Heróis discretos Caligrafia da chuva Não há pontas por onde pegar Não nasceu da natureza Ideia da Natureza

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 9 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
S
Steven S
em 2026-05-19 14:01

Thankfully, they are prisoners behind some very ornate bars with intricate design! :-) The verse you share by Novi is very thought-provoking.

02
M
Manu
em 2026-05-19 14:54

Gosto desta prisão que nos leva a imaginar o que está mais longe.
O poema é lindo :P

03
W
Willem
em 2026-05-19 17:34

This nicely framed photo fits the title perfectly.

04
E
Elisa Fardilha
em 2026-05-19 20:20

Sublime enquadramento, onde a sombra das grades em primeiro plano cria um cenário imaginativo, fazendo-nos sentir prisioneiros na forma como olhamos o mundo.
O poema que legenda a fotografia é belissimo.
Adorei o post.
5*****

Beijinho e ótima semana, Remus. 😘

05
A
Ana Lúcia
em 2026-05-20 07:37

Este título tem muito em que refletir... Voltarei.

06
L
Lis
em 2026-05-20 08:39

Somos livres para escolher mas prisioneiros das consequências..
A poesia diz bem quais gavetas entramos. Estou preferindo sempre meus voos irrealizáveis. rs
Beijinho meu amigo Remus e bom dia!

07
A
Ana Lúcia
em 2026-05-20 16:14

Não sou prisioneira de nada que é mencionado no poema. Se há coisas que ainda desejo e difíceis de alcançar, com certeza. Somos prisioneiros do trabalho, porque não nascemos ricos, da família onde nascemos, do País em que somos cidadãos. Nunca somos livres. A liberdade assim como a felicidade são efémeras. A fotografia é um bom modo de reflexão.

08
H
Harry
em 2026-05-22 20:55

Your poem might argue against free will, with a glimmer of hope with the drawers at the end. You image depicts the prisoner aspect well.

09
R
Remus
em 2026-06-12 15:30

Agradeço sinceramente a vossa visita e o carinho nos comentários. É gratificante saber que as fotografias, de alguma forma, tocam quem as vê.

Steven S, Willem and Harry: Thank you very much.
Ana Lúcia: Portanto, de uma forma ou de outra, somos prisioneiros...