Pontos deVistas

Sem chuva não há flores.

«Athene Noctua» Anterior Seguinte

«Athene Noctua»

       Anterior Seguinte       

  Fauna     Nikon D90  

O mocho-galego, Athene noctua, é diferente dos outros mochos, já que possui hábitos parcialmente diurnos.
É uma ave de pequeno porte, que chama a atenção pela sua característica silhueta arredondada. A plumagem é castanha, com malhas brancas e os olhos são amarelos.

Apesar de possuir o nome de mocho-galego, não quer dizer que ele seja exclusivo da zona da Galiza. Antes pelo contrário! A espécie tem uma distribuição abrangente, ocorrendo desde a Europa Ocidental e Norte de África, até ao Extremo Oriente. No Continente Europeu encontra-se apenas ausente nas zonas mais a norte, como a Islândia, Escandinávia e Rússia. Em Portugal encontra-se distribuída por todo o país sendo que está presente durante todo o ano.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 3711

Publicado em: 2019-11-27

Grupo: Fauna #Fauna

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 200 mm (35mm equiv.: 300 mm)

 Velocidade do obturador: 1/25 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Calorias da mesa de Natal Surfactante Pai das Farpas Uma planta depois de muito tempo Flechadas na mente Sem letras, sem princípios, sem sinais Grito de guerra Curva do rio Cuidado com as beatas Entre o fazer e o tirar Gonfrena Magoa-me a saudade Cucumellum Luta entre amarelos e vermelhos Silenciam as palavras Café para empurrar Origem do entendimento O que é o Natal? Cada rocha é uma eterna sepultura «Diplodus Sargus»

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 14 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
S
Steven
em 2019-11-28 01:06

Beautiful plumage with its eye-catching speckled pattern!!

02
A
Ana Lúcia
em 2019-11-28 08:55

Muito bonita ave.

03
J
Janita
em 2019-11-28 12:37

O pequeno mocho tem um ar tão inofensivo e atraente, que tornou esta imagem em algo com o seu quê de ternura.
Gostei muito! :)

04
M
Manu
em 2019-11-28 17:29

Muito bonito e com ar ternurento!

05
O
Oldshutterhand
em 2019-11-28 20:17

Looks a little thoughtful. Was there anything to feed on?

06
W
Willem
em 2019-11-29 12:36

Fantastic photo, photographed in the wild Remus?

07
Q
Questiuncas
em 2019-11-29 13:40

É pena ver-se aquele tubo, senão pensava, e cheguei a pensar por breves instantes até reparar no tubo, que o Remus andava embrenhado nas florestas à procura da vida selvagem.
Já estou a imaginar o Remus, imóvel, deitado, após rastejar uns breves metros para conseguir o melhor plano de um brioso Athene Noctua e repara que, na sua direcção, rastejava uma briosa Eunectes.
O resto da história o Remus que a conte, eu não estava lá...

08
R
Roadrunner
em 2019-12-01 18:41

O mocho posou bem para o fotógrafo, pena aqueles dois troncos da esquerda.

09
L
Lis
em 2019-12-01 19:51

Ave bem interessante_ aqui nao conhecemos com o nome de 'mocho' e sim como corujas e lógico de várias espécies_parece estar num Zoológico _ e soube bem dar o corte certo.
Ficou linda!

10
L
Luis André Rodrigues Lapa
em 2019-12-09 19:12

Belo registo

11
O
Omid
em 2019-12-09 20:38

L O V E L Y!

12
M
Martine Libouton
em 2019-12-10 09:16

Hooo le bonheur de pouvoir photographier cette chouette!!! 5*

13
A
Alex
em 2019-12-14 23:46

este parece ter umas meias calçadas :d

14
R
Remus
em 2020-01-02 17:44

Muito obrigado pelos vossos comentários. Hoje que olho para esta fotografia, noto que realmente a peça metálica não devia ter ficado no enquadramento. Se calhar com um crop eu resolveria isso...

Steven and Omid: Thank you.
Oldshutterhand: It was looking at the sky ... Probably wondering what the outside world would be like :-S
Willem: Unfortunately not. It's a captivity owl. I haven't reached Willem's level yet. ;-)
Questiuncas: Não existe história para contar, porque eu sou um cavalheiro. Já que um menage à trois, não deve ser do domínio público, mesmo que seja entre um Remus, uma Athene Noctua e uma Eunectes. :-P
Martine Libouton: Merci.