Pontos deVistas

Sem chuva não há flores.

Residência oficial Anterior Seguinte

Residência oficial

       Anterior Seguinte       

  Urbanismos Urbanism    Nikon D90  

Em Guimarães, entre 1420 e 1433 ocorreu a construção do Paço dos Duques, obra mandada construir pelo 8.º Conde de Barcelos (e, mais tarde, 1.º Duque de Bragança), D. Afonso, filho ilegítimo do rei D. João I.
Durante o século XVI foi utilizado como residência dos Duques de Bragança, tendo depois entrado numa fase de abandono e consequente ruína.

No século XIX, por altura das invasões francesas, o Paço foi adaptado a Quartel Militar. E, no século seguinte, em pleno regime do Estado Novo, entre 1937 e 1959 é reconstruído. É inaugurado a 25 de Junho de 1959, ano em que passou a ser Residência Oficial do Presidente da República no Norte do País.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4193

Publicado em: 2021-07-11

Grupo: Urbanismos #Urbanism

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 150 mm (35mm equiv.: 225 mm)

 Velocidade do obturador: 1/400 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Hypersensitive Panchromatic Fonte de calor ardente Quero uma fatia do sol Half Rabbit Corada rosa De boca aberta Num Setembro de outrora Que doentia grade Fecha-se a pálpebra do dia O que era Vida suja e de muita dor em voz baixa Infinita tristeza Questão de proporção Trinta Letra G Renascentista de arco pleno Doença cíclica Forças e contrastes Astroso, tolo & mulheres Bons sonhos

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 12 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
R
Ryk rdo
em 2021-07-11 10:42

Uma residência imponente sem dúvida alguma. Não me importava de residir nela
Cumprimentos
Bom domingo

02
J
Janita
em 2021-07-11 17:40

Residência Oficial do Presidente da República no Norte? Vejam só para onde vão os nossos impostos. A manutenção dessa palacete não deve ficar nada barata. Para o PR que passeia muito, mas raramente vem ao Norte, bastava-lhe uma casinha térrea.
Demasiado austero para meu gosto, mais parece ter saído dos Contos do Cavaleiro Andante... mas gostei da foto. :)

03
S
Steven
em 2021-07-11 19:12

A beautiful residence that radiates in the sunlight! An interesting history behind it as well.

04
M
Michael Rawluk
em 2021-07-11 23:00

It certainly does dominate.

05
L
Lis
em 2021-07-12 04:31

Um luxo que só cabe os 'Presidentes' _ essas figuras que vivem de explorar o povo que os bajulam.
Estou de volta aos costumes, e parece que ja chego braba rsrs
Um lindo castelo e lindo céu azul !
_ trazendo meu abraço, Remus

06
A
Ana Lúcia
em 2021-07-12 09:14

Já o visitei!!! :)
Gosto da tua composição.

07
M
Manu
em 2021-07-12 10:17

Uma residência imponente e muito bem fotografada.
Não imagino o nosso PR. dentro dela, acho que gosta mais de casas térreas, onde não tenha de subir e descer muito, a idade não perdoa :P

08
L
L Reis
em 2021-07-12 20:16

A casinha de campo do PR é bastante airosa e ficou perfeita na sua moldura de céu e verde.

09
D
Dida
em 2021-07-13 16:51

Gosto do palácio dos Duques, Está bem localizada. É imponente. Seria uma pena não ser conservada.
Ficou um belo postal publicitário.

10
W
Willem
em 2021-07-14 19:34

A beautiful framed photo pf this impressive house.

11
R
Roadrunner
em 2021-07-15 09:43

O que é que o Martelo fará numa residência dessas?! 🧐👎

12
R
Remus
em 2021-08-19 21:11

Obrigado por terem vindo ver esta residência oficial e por terem deixado os vossos comentários.

Janita: Independentemente se fosse ou não uma residência oficial, a manutenção do edifício teria sempre de ser feita. Caso contrário, só restava deixar entrar em ruínas. ;-)
Steven, Michael Rawluk and Willem: Thank you.