Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Fecha-se a pálpebra do dia Anterior Seguinte

Fecha-se a pálpebra do dia

       Anterior Seguinte       

  Experiências Experiments    Nikon D90  

Esbraseia o Ocidente na agonia
O sol... Aves em bandos destacados,
Por céus de ouro e de púrpura raiados, Fogem...
Fecha-se a pálpebra do dia...

Delineiam-se, além, da serrania
Os vértices de chama aureolados,
E em tudo, em torno, esbatem derramados
Uns tons suaves de melancolia...

Um mundo de vapores no ar flutua...
Como uma informe nódoa, avulta e cresce
A sombra à proporção que a luz recua...

A natureza apática esmaece...
Pouco a pouco, entre as árvores, a lua
Surge trêmula, trêmula... Anoitece.

Soneto «Anoitecer» de Raimundo Correia in "Poesia completa e prosa, 1961".

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4256

Publicado em: 2021-09-27

Grupo: Experiências #Experiment

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 65 mm (35mm equiv.: 98 mm)

 Velocidade do obturador: 1/1250 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Letra G 17.º aniversário do Pontos de Vistas Dar luz à costa negra Varal Alucinamento colectivo Dente-de-leão cabeludo Praia Vasco da Gama «Egretta Garzetta» Entre ir e ficar Vês a tulipa rude Tem talo o grelo Fez o homem inovar Folha seca «Capreolus Capreolus» Imensamente Outono Conexão moderna General Corada rosa Eu também subi Vim da mourama

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 8 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
J
Janita
em 2021-09-27 09:57

Um adormecer que promete bons sonhos.
Pode o dia fechar as pálpebras tranquilo... Bela foto!

Bom Dia. :)

02
W
Willem
em 2021-09-27 17:49

A beautifully chosen photo to accompany this text/poetry.

03
M
Manu
em 2021-09-27 21:19

Gosto das cores de fundo que adivinham ser uma noite de bons sonhos.

04
A
Ana Lúcia
em 2021-09-27 22:41

Momento melancólico, mágico até...

05
L
Lis
em 2021-09-28 22:49

Com essa linda saída do dia até a luz estremece, Remus
E ninguém fica apático num por do sol,
a natureza só esmaece,
para voltar de volta no amanhecer.
Estou até fazendo poesia, risos.
beijo, Remus

06
L
L Reis
em 2021-09-29 17:32

Comentário de Descartes: O dia só tem uma pálpebra, logo o dia é um Minion.
(como sei que não é dado a personagens de animação é favor ir ao Google ver o que é um Minion)
Comentário da Tia Quitéria: Ãanh?
Comentário L. Reis: Um bonito momento sonolento, com pirilampos de luz poisados na vegetação

07
O
Omar
em 2021-10-03 14:23

nice atmo moment, well caught!

08
R
Remus
em 2021-11-18 21:12

Estou grato pelos vossos comentários. Eles são sempre muito importantes.

Willem and Omar: Thanks.
L Reis: Por acaso eu sei o que é um Minion, mas acho que nunca vi nada deles. :-P