Pontos deVistas

A felicidade nunca sai de moda.

«Cortaderia Selloana» Anterior Seguinte

«Cortaderia Selloana»

       Anterior Seguinte       

  Flora     Nikon D90  

A Cortaderia selloana, conhecida como penachos, erva-das-pampas, paina, capim-das-pampas ou simplesmente plumas é uma planta invasora. É nativa da parte tropical da América do Sul (Chile e Argentina) e foi introduza na Europa por motivos ornamentais.
É uma espécie que se adapta a uma grande variedade de solos mas cresce melhor em solos profundos, com boa drenagem. Encontra-se muito frequentemente em áreas com muito sol, que recebam alguma humidade. Cresce vigorosamente e forma aglomerados densos que dominam a vegetação herbácea e arbustiva, criam barreiras à circulação da fauna e esgota os recursos disponíveis para as outras espécies de flora.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 3496

Publicado em: 2019-03-04

Grupo: Flora #Flora

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5.6

 Distância focal: 170 mm (35mm equiv.: 255 mm)

 Velocidade do obturador: 1/400 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Rosa e o rouxinol Rodanthe Magnitude do ciclo Pela feira É lá! A terra, o sol, o vento, o mar Parte azul Como grades Regar As amarras O que meter? Descartável Hipnose A sombra As colunas erguem-se separadamente 1435mm GR vs PR Atracção local Ao chão Tendo asas, fitava o tempo

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 10 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
O
Omar
em 2019-03-04 11:03

I love this plant, somehow smooth and filigran, great POV!

02
M
Maria Antonieta
em 2019-03-04 14:32

Nas minhas caminhadas, passo por um terreno onde me deparo, em determinadas alturas do ano, com essas plumas, que me parecem crescer entre os canaviais.
Aqui, achei-a mais sofisticada... Poderá nem ser a mesma coisa, vá!
O céu azul imprimiu-lhe uma rara beleza, talvez.

03
F
Filipe
em 2019-03-04 18:14

Isto faz-me lembrar as plumas... nem de propósito, logo hoje que escrevi sobre isso LOL
Um abraço.

04
W
Willem
em 2019-03-04 18:57

A beautiful photo, fine against the blue background.

05
S
Steven
em 2019-03-05 00:36

Who knew something so beautiful could be so invasive and harmful to the native habitat? Great capture!

06
A
Ana Lúcia
em 2019-03-05 07:29

Ficou uma fotográfica maravilhosa. Suavidade e cor fantásticas.

07
M
Manu
em 2019-03-05 10:10

Vejo-a muitas vezes em alguns caminhos por onde passo.
Gostei do contraste entre o amarelo e o azul!

08
A
Alex
em 2019-03-08 19:11

não sabia que esta planta era invasora... está bem retratada

09
O
Omid
em 2019-03-26 10:10

L O V E L Y!

10
R
Remus
em 2019-04-02 19:46

Obrigado pelos vossos comentários suaves e algo plumosos.

Omar, Willem, Steven and Omid: Thanks.
Maria Antonieta: Deve ser a mesma coisa. Onde nasce uma, logo a seguir começam a surgir dezenas ou centenas delas se assim o terreno/solo o permitir.