Pontos deVistas

Há duas coisas infinitas: o Universo e a tolice dos homens.

Halo Anterior Seguinte

Halo

       Anterior Seguinte       
De novo estou de amor alegre. O que és eu respiro depressa sorvendo o teu halo de maravilha antes que se finde no evaporado do ar. Minha fresca vontade de viver-me e de viver-te é a tessitura mesma da vida? A natureza dos seres e das coisas – é Deus? Talvez então se eu pedir muito à natureza, eu paro de morrer? Posso violentar a morte e abrir-lhe uma fresta para a vida?

Texto de Clarice Lispector, in "Água Viva".

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4304

Publicação: 2021-11-25

Grupo: Experiências #Experiment

 Câmera: Nikon D70

 Abertura:

 Distância focal:

 Velocidade do obturador: 1/160 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Erosão da costa Columba & Homo Pequena tentação Em que a luz me deslumbra Que doentia grade Holometabólicos & Hemimetabólicos Fecha-se a pálpebra do dia Três tempos Nora Um banco, uma sombra Entre ir e ficar Beleza venenosa Só no verde e no tinto ponho fé Faltam os jogadores Andar, madeira e pedra Entrada a pés juntos Fez o homem inovar Expresso de Hogwarts Geometria abre a linha Bolinhas decorativas

  Escolha da semana

Existe um Olhar - Polvilhada com neve
Existe um Olhar - Polvilhada com neve

  Comentários

Existem 14 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
J
Janita
em 2021-11-25 10:46

Onde se terá escondido a santinha?

02
A
Ana Lúcia
em 2021-11-25 14:50

Mas estás de amores por uma aranha?!!! Será que apanhaste a mania do Rubeus Hagrid que vivia a defender a gigante Aragogue!??? Bem não sei, vou esperar que nos esclareças e desejo-te já boa sorte :)
Adorei o halo cor-de-arco-íris... ;)

03
R
Ryk rdo
em 2021-11-25 16:01

Foto lindíssima
Cumprimentos

04
M
Manu
em 2021-11-25 17:30

Fico sem saber quantos amores tem. será a flor? A aranha? Ou uma santa escondida? :)
Gostei do Halo que adorna a foto.

05
W
Willem
em 2021-11-25 18:57

Wonderful 5*****.

06
D
Dida
em 2021-11-25 19:03

Está enigmática esta foto.
O olhar foca-se primeiro na cor e depois perde-se no tal do "Halo" que lhe transmite mistério. :-)

07
O
Omar
em 2021-11-26 17:50

Superb, the title fits perfect

08
L
Lis
em 2021-11-27 15:12

A aranha circundou a flor com sua teia pegajosa rsrs mas halo é pura poesia sua, Remus e eu aprovo esse lado romântico onde vê uma auréola numa flor.
E está linda com uma cor difusa e uns raios de sol - olhando bem vejo sim o halo em torno dela _ está certo!
um abraço de fim de semana

09
L
L Reis
em 2021-11-28 11:45

Capítulo 1: O raio da luz e o raio da flor e o raio da cor da flor
A luz que permitiu esta semi-transparência nas pétalas vermelhas do raio da flor, resultou, claro está, muito bem.
Capítulo 2: Celestina, a aranha
Celestina era uma aranha diferente. Tinha passado a sua infância a aprender com os melhores mestres a arte de tecelagem de teias. Era agora uma artesã conceituada e as suas teias eram consideradas perfeitas e verdadeiras obras de arte. Mas Celestina não achava e estava aborrecida de tanta "perfeição". Ela só queria ser genial e as regras não a deixavam. "Que se lixem as regras" - pensou. E agora Celestina usa a sua imaginação e enfeita o mundo com geniais desenhos de seda, alheia aos olhares reprovadores e do nariz empinado dos que não aprovam a palavra "ousar".
Capítulo 3: O raio do halo - secção de perguntas
Mas como é que isto foi feito???
Sim, como é que isto foi feito???

10
A
Ana Lúcia
em 2021-12-01 11:20

Bem perguntas, Lina!!! Também gostava de saber.

11
R
Roadrunner
em 2021-12-09 15:28

Gostei. O que posso dizer mais? Só a beleza cromática vale 90% da foto. 👍

12
R
Remus
em 2022-01-21 21:36

Estou grato pelos vossos comentários e visitas.

Janita: Se calhar tinha saído de casa para ir às compras ao Pingo Doce. :-P
Ana Lúcia: Eu gosto de todos os animais. Se calhar sou mesmo como o Hagrid. Tenho uma grande simpatia por ele. :-)
Manu: Não pode ser um pouco de tudo? :-P
Willem and Omar: Thanks.
L Reis: Estar no lugar certo à hora certa tem sempre vantagens. ;-)

13
L
L Reis
em 2022-02-06 13:14

A hora certa??? Eu já experimentei todas as horas e nenhuma delas trouxe um halo agarrado!

14
R
Remus
em 2022-02-07 19:34

L Reis: Falta-lhe então o estar no lugar certo. :-P