Pontos deVistas

Inteligência é a capacidade de se adaptar à mudança.

Espiã Anterior Seguinte

Espiã

       Anterior Seguinte       

#filmphoto  #The Others

Numa manhã solarenga, uma mulher desfilava pela ponte, vestida de preto da cabeça aos pés, parecia ter acabado de sair de um filme de espionagem. Os óculos escuros cobriam-lhe os olhos e um grande chapéu de abas largas escondia-lhe a maior parte do rosto. Parecia tão misteriosa que até os pombos a olhavam de lado.

Com uma destreza que faria inveja a qualquer idoso, ela equilibrava um telemóvel numa mão e uma saca de compras na outra, enquanto falava ao telemóvel num tom misterioso.

O ar suspeito da mulher não passou despercebido. Os transeuntes lançavam olhares curiosos. Será que ela estaria a transportar objectos roubados ou apenas uma colecção invulgarmente grande de sabonetes aromáticos?
Os mais atentos sussurravam entre si. Alguém até murmurou que ela poderia ser uma espiã internacional, numa missão para desvendar os segredos dos bolinhos de bacalhau e dos pastéis de nata, para os levar para a China.

A figura misteriosa da mesma forma que apareceu, também desapareceu e deixou para trás uma aura de mistério.

Fotografia tirada pela máquina analógica Pentax P30 e com um rolo Agfaphoto Vista Plus 200 - ISO 200.
Distância focal: 50mm

  Partilhe

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4816
Publicação: 2023-08-22
Grupo: Os Outros
Câmara: Praktica MTL 5
Abertura:
Distância focal:
Velocidade do obturador:
Flash:

  Mais fotografias

Entre a minha casa e a tua A tempo entrei no tempo Zínias, zínias e mais zínias Desertificação Ignorância a que não alumiou o discurso Que vencêsseis tudo Que as coisas sejam Festa está a dar as boas vindas

  Escolha da semana

To whom it may concern - Koningspage, Iphiclides podalirius
To whom it may concern - Koningspage, Iphiclides podalirius

  Comentários

Existem 6 pontos de vista. Quem será o próximo?
WASMLR
01
W
Willem
em 2023-08-22 17:41:35

A nice and well timed street shot.

02
A
Ana Lúcia
em 2023-08-22 18:22:45

Claro|!!! É um dos elementos da Máfia do Norte!
Prova n.º1- Está numa das pontes do Porto (sede nãooficial da organização).
Prova n.º2- Usa uma parka loose com presilhas.
Prova n.º3- Calça sapatilhas com encaixes.
Prova n.º4- Traz um chapéu reversível de pelo e nylon do séc. XX.
Prova n.º5- O saco de compras ainda não está cheio, cabendo ainda toda a coleção do Percy Jackson.
Prova n.º6- Foi "fotografada sem saber" ahaahhahh pelo chefe da Máfia do Norte!!!
P.S.- Missão mal sucedida Caro! ;)

03
S
Steven
em 2023-08-22 18:24:33

Text that provided me a chuckle or two as I enjoyed your shot that is so spot on! The analog shot has that nostalgic appeal to it.

04
M
Manu
em 2023-08-22 21:04:59

Uma pessoinha deveras estranha, embora eu não ache que seja espiã, na minha opinião, não estava preparada para a ventania que se faz sentir nessa ponte ventosa na Invicta :P

05
L
Lis
em 2023-08-25 22:57:02

Até eu quando estive aí, tive ganas de descobrir os segredos dos pastéis de nata ://
Nenhuma pinta de espiã Remus está mais para uma turista que pensou encontrar um clima normal (comum por aí ), e e não se tocou que o clima europeu no momento imita o verão brasileiro e se deu mal, toda de roupa preta com esse calorão em terras portuguesas. A moça de short curto, essa sim pode ser uma espíã disfarçada... bem abrasileirada _ olha a pose dela encarando a outra :)))
hehehehe

06
R
Roadrunner
em 2023-09-06 17:41:22

Quanto a mim não me restam dúvidas, uma terrorista, não uma espiã.