Se o tempo curasse, as farmácias venderiam relógios.
Fotografia N.º: 5637
Grupo: Comestíveis #Edible
Câmera: Nikon D90
Abertura: f 5.6
Distância focal: 130 mm (35mm equiv.: 195 mm)
Velocidade do obturador: 1/1600 sec
Flash: Não Disparado No flash
Memórias de infância. As nêsperas da minha avó eram as melhores. Infelizmente o tempo ten as suas consequências negativas e nada permanece.
Bonita fotografia! Têm aspecto de estar quase no ponto (para mim, claro, que como é sabido sou uma gulosa) ;)
Na minha aldeia não se viam nêsperas, nunca me habituei a gostar delas. Muitas são duras e têm muito pouco para comer.
Estas ficaram com aspecto muito apetitoso :P
These sun-drenched loquats look like they’ve staged a golden garden takeover, proving that being part of the rose family requires a certain flair for the dramatic. :-) They clearly follow a rebellious calendar, ripening early just to show the local apples that being ahead of schedule is always in style.
A fitting photo to accompany this interesting information about this special fruit.
Muito obrigada Remus pelo destaque da minha fotografia. Ainda hoje me deixa a sonhar com as pessoas que conheci, países com outras culturas e experiências que vivi :P
No Brasil conhecemos popularmente como ameixa amarela e confesso que não agrada ao paladar, a polpa é bem estranha diferente da maça e da péra por ex. Mas, tem a vantagem de fazer um efeito bonito aos olhos como também na fotografia. Bacana as frutinhas amarelas, Remus
Abraços
One leaf, one stem & lots of yellow
Belíssima composição. O tom vibrante das nêsperas dá vida à fotografia, enquanto as folhas acentuam a beleza e harmonia ao conjunto.
Beijinho e ótimo final de domingo, Remus. 😘
É uma das minhas frutas predilectas. E quanto mais amarga melhor! 😋