Pontos deVistas

O melhor existe, o único não.

Trapaceiros visuais Anterior Seguinte

Trapaceiros visuais

       Anterior Seguinte       

  Experiências Experiments    Nikon D90  

Espremida entre dois autocarros, a realidade multiplica-se como estivesse em promoção: leve um, pague dois... ou três, quem sabe.

Os reflexos têm esse talento especial: duplicam o mundo sem pedir autorização. São pequenos trapaceiros visuais. Não mentem... mas também não dizem a verdade toda.

Já a basílica lá ao fundo, imponente e serena, não quer saber do caso. Contudo, é uma forma de tentar garantir que ninguém a perde de vista.

Viana do Castelo

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5621

Publicado em: 2026-04-06

Grupo: Experiências #Experiment

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 8

 Distância focal: 24 mm (35mm equiv.: 36 mm)

 Velocidade do obturador: 1/125 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Pois... caiu! Entre a terra e o mar Sacrifício da silhueta Mosteiro e as laranjas Nu e com as bolas à mostra Espectadores privilegiados Aventura adiada Diversão ganha brilho Simbólico e funcional Aqui e ali Gesto de resiliência Espinhosos Vamos fingir Luz fica Minha história Gineta e o ciclista Quase um desporto radical Ícone romântico Manda tudo ao ar Segunda instância

  Escolha da semana

To whom it may concern: Torenvalk, Falco tinnunculus
To whom it may concern: Torenvalk, Falco tinnunculus

  Comentários

Existem 10 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
W
Willem
em 2026-04-06 18:19

Nicely captured from the viewpoint between the tour buses.

02
M
Manu
em 2026-04-06 20:00

Uma foto muito original, gostei de ver a basílica entalada entre os autocarros.
Muita imaginação, sem dúvida :P

03
O
O Ultimo Fecha A Porta
em 2026-04-06 20:34

Apostaria que conheço esses autocarros: união dos transportes dos carvalhos. Os não convertidos à Unir mantém as cores originais.

04
A
Ana Lúcia
em 2026-04-06 20:56

Cá está uma composição bem original! Genial!!! :)

05
S
Steven S
em 2026-04-06 21:11

A very visually appealing composition as the basilica is reflected between the two buses! I love the rose window.

06
R
Roadrunner
em 2026-04-07 14:34

Os jogadores do FC Porto foram rezar à basílica, porque bem precisam. 😁
Boa foto!

07
E
Elisa Fardilha
em 2026-04-07 18:48

Sublime e singular composição.
Encontraste beleza, onde o olhar comum não chega!
5 *****

Beijinho e ótima semana. 😘

08
Q
Questiuncas
em 2026-04-08 09:55

Aqui está o teste da obesidade.
Enquanto der para passar entre os autocarros sem tocar neles, passamos no teste, podemos continuar a comer francesinhas 3 vezes por semana.
Se a roupa ficar suja, ou enrugada, convém ter cuidado e parar de comer francesinhas 3 vezes por semana, reduzir para 2.
Se não conseguirmos passar, é falar com os motoristas para afastarem os autocarros e continuar a comer 3 francesinhas por semana.
Simples.

09
L
Lis
em 2026-04-09 19:20

Gosto imensamente dos reflexos, Remus
Esse está até de difícil compreensão... parece que fizestes uma trapaça, incluindo esses céus. Enfim, aplausos _ que jeito?

10
R
Remus
em 2026-05-07 16:57

Obrigado pelo vosso apoio. Ele é fundamental para a continuação deste projecto.

Willem and Steven S: I appreciate your comments.
O Ultimo Fecha A Porta: Bingo! É isso mesmo. ;-)
Roadrunner: Dado que eles acabaram campeões, deu resultado. ;-)
Questiuncas: O Questiuncas elegante como é, não tem problemas de passagem. Já eu... Não posso abusar das francesinhas e afins. :-D