A experiência é o nome que damos aos nossos erros.
Penso que a fobia a cobras e outros répteis e ainda às aranhas a fobia é quase mundial e não tem nada a ver com nenhum caso ou evento negativo com estes bichos. Este desagrado é quase uma característica nossa, já nascemos com horror a estes bichos. Confesso que faço um esforço para simpatizar com aranhas. Já em relação aos cavalos :) Adoro-os.
I know I wouldn't suffer from that as I feel at ease around horses! I love this white horse.
A nice exposed image of this horse.
Felizmente não sofro de fobias, embora reconheça que há muitas pessoas que as têm.
Inicialmente tinha medo de montar a cavalo, mas o fiz adorei!
Gosto deste seu cavalinho que pasta calmamente no prado verde.
Os cavalos são adoráveis! estatística falha.
Minha fobia é com repteis, principalmente as lagartixas de parede_ ja tive problemas com elas e as odeio.
Os cavalos nos remete a força e beleza! é simplesmente o rei dos campos e ja tive um desses de cor marrom e adorava cavalgar até as fazendas próximas. Isso quando morava no interior.
Adoro cavalos!
bela foto, Remus
Lovely!
não sei se apanhaste o melhor ângulo deste belo exemplar... :D
Muito obrigado por terem vindo ver este cavalinho branco. ;-)
Ana Lúcia: Ninguém nasce com uma dada fobia. Ninguém nasce a ter medo de aranhas, de cobras, de patos ou de outra coisa qualquer. A fobia é algo que se desenvolve dentro do nós. E existe sempre algo que a despoleta. Não quer dizer que seja algo que tenhamos vivido. Podemos ganhar uma fobia, sem nunca a ter presenciado. Mas existe sempre um ponto de origem. Pode ser algo devido ao que tenhamos visto num filme, ou que nos tenham contado numa história, por exemplo.
Steven, Willem and Omid: Thank you.
Lis: Rica vidinha a essa. ;-)
Alex: Apanhei o ângulo que me foi possível apanhar. :-P
;) Que explicação gira. Não era necessária.
Quer dizer que gostas de cobras? Ou tiveste algum caso com uma? Eu acho-as repelentes. E nunca tive nada desagradável com elas. O mesmo se aplica às aranhas. Fotografo-as, mas faço um enorme esforço para isso. Como digo os bichos nunca me fizeram mal, nem nunca presenciei nada desagradável com eles. Dos filmes, eu só tinha medo de vampiros.