Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Silêncio afinado Anterior Seguinte

Silêncio afinado

       Anterior Seguinte       

  Urbanismos Urbanism    Nikon D90  

Vi as estradas e as ruas vazias,
as vilas e as cidade quietas
e contei, pela primeira vez,
da torre sineira, uma a uma,
as badaladas das dez da noite,

que estranhamente me tocaram.
Procurei saber daquele silêncio afinado...
Soube-o preciso, para que, em cada casa,

por detrás de cada porta,
um novo hino da vida se ensaie,
para um concerto antes do verão.

Poema «Ensaio Geral» de João Luís Dias.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4032

Publicado em: 2020-12-13

Grupo: Urbanismos #Urbanism

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 9

 Distância focal: 18 mm (35mm equiv.: 27 mm)

 Velocidade do obturador: 1/160 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Correndo pelo meio das escadas Fumadores Sem perfume Luz que ela espalha Minas do Pejão Não me olhes assim Olhar azul Embaciado com bacia Apoio cervical Proibida para... Sete de copas Brancas, mas a água é incolor Tabu? Vago aroma de esteva Hemolinfa I ❤ Porto Liberal Folha negra Tudo, menos o andejo Outros tempos, outra pandemia

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 10 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
A
Ana Lúcia
em 2020-12-13 14:14

Será uma aldeia alentejana? Bom aproveitamento das sombras projectadas pelo sol.

02
W
Willem
em 2020-12-13 16:16

Indeed a beautiful silence photo in beautiful black / white and shadow effect.

03
S
Steven
em 2020-12-13 20:53

An inviting PoV which adds nice depth to this composition!

04
M
Michael Rawluk
em 2020-12-13 23:39

That is so nice. I like the gentle black and white tones.

05
J
João Menéres
em 2020-12-13 23:52

Mais uma cuidada composição.

06
M
Manu
em 2020-12-14 11:23

Uma rua em que a sombra deu um toque de magia à rua.

07
L
Lis
em 2020-12-15 01:47

Gosto de fotografias do tipo, Remus
Um belo clic, um olhar de mestre!
salve, salve!

08
O
Omid
em 2020-12-18 20:55

such beautiful frame, perspective, lights & shadows!
Lovely!

09
R
Roadrunner
em 2020-12-19 17:51

Sim, se é de Verão e o sol bem quente de tarde, o silêncio deve ser mais que bem afinado, já que deve estar tudo a fazer a sesta. 😴

10
R
Remus
em 2021-01-29 20:01

Obrigado pelo vosso apoio. Ele é fundamental para a continuação deste projecto.

Ana Lúcia: Não. Não é. Esta fotografia fiz dentro de Almeida, no distrito da Guarda.
Willem, Steven, Michael Rawluk and Omid: Thanks.
Roadrunner: É provável. Mas também é certo que passei um dia praticamente inteiro por lá, e não vi muitas pessoas. As ruas estavam quase sempre desertas. Sinal da desertificação do interior...