Pontos deVistas

Se dinheiro falasse, o meu diria tchau.

COP26 Anterior Seguinte

COP26

       Anterior Seguinte       

#Water

Durante as últimas três décadas, as Nações Unidas têm reunido quase todos os países do mundo em cimeiras globais acerca do clima, às quais se deram o nome de COP. Este ano, a ONU realizou a 26ª cimeira anual, com o nome de COP26, em Glasgow, no Reino Unido e que contou com a participação de cerca de 200 países.

A COP26 terminou e tudo vai continuar praticamente a seguir os mesmos caminhos.
A grande desilusão vem, sobretudo, do facto de a COP26 ter adoptado formalmente uma declaração final, com uma alteração de última hora proposta pela Índia e pela China que suaviza o apelo ao fim do uso de carvão.

Foram largos dias que resultaram em praticamente nada. Nas palavras do secretário-geral da ONU, António Guterres, o conteúdo reflete “os interesses, contradições e momento da vontade política do mundo hoje”.

Perante isto, estamos a ficar cada vez mais perto do que a fotografia pretende demonstrar.

  Partilhe

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4298
Publicação: 2021-11-17
Grupo: Água
Câmara: NIKON D90
Abertura: f 3.5
Distância focal: 20 mm
Velocidade do obturador: 1/50 sec
Flash: Não Disparado

  Mais fotografias

Turismologia O Mosca Beleza venenosa Só no verde e no tinto ponho fé Paralelismo Faltam os jogadores De 30 a 60, é o dobro Conexão moderna

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: Lanterna-das-bruxas
Arco-Íris Reloaded: Lanterna-das-bruxas

  Comentários

Existem 5 pontos de vista. Quem será o próximo?
AMLWL
01
A
Ana Lúcia
em 2021-11-18 13:59:08

É de facto uma desilusão.
Até para fazer notas é preciso papel. Do que será que estão à espera?
Muito bem idealizada e concretizada esta chamada de atenção para os oceanos e para o plástico que substitui a vida marinha.

02
M
Manu
em 2021-11-18 16:29:04

Estou um pouco céptica àcerca das resoluções que saíram da COP26, sobretudo a India cuja população depende da exploração do carvão.
Vamos ver os resultados daqui a uns anos.
Gostei da foto que está bem de acordo com o tema.

03
L
L Reis
em 2021-11-18 17:17:41

Mais do mesmo, pois então. As minhas expectativas em relação a este tipo de cimeiras são muito, muito baixas. mesmo quando se toma uma qualquer decisão, é sempre uma gota de água relativamente à enormidade de tudo o que devia mudar e não muda. Portanto sim, achamos que muito em breve estaremos a viver num mundo de faz de conta... faz de conta que é peixinho, faz de conta que é mar, faz de conta...

04
W
Willem
em 2021-11-18 17:50:57

This photo fits this theme perfectly.
But whether all noses are in the same direction, I doubt that.

05
L
Lis
em 2021-11-20 01:27:04

Lamentável, Remus que os engravatados se reunem e nada sai do papel, se é que usam E quando saí é quase em proveito deles_os donos do poder, os países mais endinheirados, o tal prestígio desse, daquele... sei lá como funciona.
O que sei é que tudo continua o caos. Aqui no Brasil tem lugares lindos, mares e rios todos com poluição nas alturas, haja visto o rio Tietê, que corta a cidade de São Paulo. Aqui, no Rio a Baia de Guanabara é o cúmulo do absurdo, enfim, tudo caminha assim, não surge ninguém capaz de gritar e gritar e fazer algo .://
A foto é excelente para dizer o inexplicável ou o que podemos dizer?
um abraço grande, amigo