Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.
Fotografia N.º: 4349
Câmera: Nikon D90
Abertura: f 7.1
Distância focal: 200 mm (35mm equiv.: 300 mm)
Velocidade do obturador: 1/160 sec
Flash: Não Disparado No flash
Beautiful verdant tones that radiate in the sunlight!
That is so sweet.
Nunca consegui fotografar passarinhos nas árvores. Estes três da vida airada estão aqui airosamente fotografados.
Mas como não é "ranheta"?? Tens a certeza, certezinha?
Tenho aqui em casa um dicionário de expressões idiomáticas e fui cuscar e lá aparece "ranheta" e não "reineta". Isto preocupa-me!! Não é ranheta?? Então já não tem graça! Vou em busca do original do Bordalo, para ver se é mesmo assim. Não me darei por vencida!
Quanto à imagem só tenho uma coisa a dizer: apetecia-me mandar esta fotografia para o cócó mais a tua sorte de apanhar estes montes de penas em posição degradé. Assim fica uma pessoa com a ranheta caída, com esta grande facada!
Como se chamam os passarinhos, não sei, mas escolho nomes como. Cantador, Ramalhete & Folclore. Gosto de os ver felizes e unidos, não são como uns e outros que só andam bem sozinhos...
A fotografia lembra-me a tão desejada Primavera.
O que é da natureza à natureza... o que é da política... não interessa... 😜
Ora... Reineta é uma variedade de maçã. Rica em água e fibras e excelente assada! Agora, dizer mal dos pobres pardais... um macho... ou dois e uma fêmea. Está-se mesmo a ver que são o Carlos, o Raimundo e a Feliz que costumam vir ao meu parapeito cantar. Ainda não os vi este ano e já estou a imaginar porquê, devem ter entrado na Psiquiatria depois de terem sido achincalhados pelo nosso Remus!!!
Captured in beautiful light conditions these 3 sparrows.
Isto faz-me lembrar o "Three Litlle Birds" do Bob Marley...
"Little"...
Gostei de saber a estória :) e da foto também :)
Estou-vos grato pela presença assídua e por deixarem as vossas palavras.
Steven, Michael Rawluk and Willem: Thank you.
L Reis: Na altura do seu comentário, respondi por e-mail. Mas a informação que obtive é que originalmente era reineta. Mas a expressão que actualmente circula é "ranheta".
Ana Lúcia: Será que não foram para a psiquiatria, exactamente por irem ido para teu parapeito cantar? :-D :-D :-D
Já voltaram ao meu parapeito :)