Se o mundo fosse bom, os bebés não nasciam a chorar.
Já fui investigar e descobri:
Este jardim celebra o poder do sol e pretende representar a quantidade de energia solar emitida por ano pela estrela central do nosso sistema.
O espaço verde é dominado por números e letras gigantes; pintados em amarelo vivo, de forma a evocar o astro rei. Com eles se "escreve" a quantidade de energia no jardim.
Mas os enormes números e letras são também uma forma que permite ao visitante interagir com o sol – graças ao seu carácter lúdico, convidam o visitante a aproximar-se, a sentar-se, a tocar-lhes e a tornar a energia do sol toda uma experiência.
Linhas de plantas cruzam a superfície do jardim – pretendem representar os raios solares que correm em todas as direcções. Por trás de umas gramíneas mais altas encontram-se bancos e panos, estes últimos destinados a criar sombra. Oferecem uma oportunidade para descansar e desfrutar o calor do sol ou, em alternativa e ao gosto de cada um, de aproveitar um pouco da sombra que protege do calor.
Acertei? Se sim já pode ir esvaziar a bexiga :)
I wouldn't know either, but it was well photographed.
Bem faço eu que sigo quase religiosamente a nossa amiga Manu _ ela sabe tudo! e quando não sabe vai também às pesquisas.
Viu Remus? nem precisou prender o xixi rsrs
Pelo visto, um belo espaço e que venha o astro rei _ claro que nem preciso desses algarismos para interagir com o sol ardente do meu País _ é automático quando levanto, dou de cara com ele rs
Abraço, Remus
* (ainda na Europa, sem tempo, só passeios e com um solzinho
frio, maneiríssimo)
O Remus devia ajoelhar-se e agradecer à Manu! Já pode ir comer uma sandes de chouriço.
E da próxima vez que encontrar números seja em Ponte da Barca, em Estarreja ou em Venda da Porca, o melhor é meter a máquina no saco e não tirar a fotografiazinha.Sempre poupa nas fraldas Lindor e evita jejuns prejudiciais à saúde... se bem que... (a palavra prejudicial, animou-me)
Adoro estes comentários.
Óbvio que se coloca a jeito.
Já andei por Ponte de Lima mas não encontrei o senhor "joule".
Quem sabe um dia...
Acho que não é nada disso. Em 3 de Setembro de 2010, o Ponte da Barca Futebol Clube completou 24 jogos sem perder.
Uma coisa é certa, os vossos comentários e visitas sobem sempre o meu ânimo. Obrigado!
Manu: É bem capaz que eu venha aqui roubar estas informações para publicar junto com outras fotografias que tenho desta "coisa". Muito obrigado por facilitar-me a vida. :-P
Willem: Thanks.
L Reis: E acha que não o fiz e beijei-lhe os pés?!
Roadrunner: Será que é? :-P