Pontos deVistas

As coisas apenas valem pela importância que lhes damos.

Encanto medieval Anterior Seguinte

Encanto medieval

       Anterior Seguinte       

#Landscape

A Manu, aventureira de alma e coração, decidiu aventurar-se até Castelo Rodrigo, uma pequena vila portuguesa cheia de encanto medieval. Fez a mala e com um sorriso no rosto, estava pronta para descobrir os segredos que aquele lugar mágico guardava.

Assim que chegou a Castelo Rodrigo, a Manu ficou deslumbrada com a arquitetura histórica e as ruas de paralelepípedos. Ela caminhava pelas vielas estreitas quando, de repente, o seu olhar foi capturado por um homem que parecia ter saído directamente de um filme de acção. Alto, musculoso e com pêlos no peito, ele exalava charme e virilidade.

A Manu, que já estava acostumada a viagens emocionantes, não conseguiu resistir àquele homem de aparência viril. Os seus olhos encontraram-se e foi como se o tempo parasse. O seu coração começou a bater descompassadamente, e ela sentiu-se arrepiar da cabeça aos pés. Seria este o seu príncipe encantado?

No entanto, à medida que os dois começaram a conversar, a Manu percebeu que aquele homem tinha planos muito diferentes dos dela. Ele falava de casamento, de uma vida em comum e de uma casa com uma dúzia de filhos a correr pelo jardim. Ao ouvir semelhante coisa, a Manu quase que se engasgou com o copo de vinho que estava a beber.

Ela só tinha ido até Castelo Rodrigo para uma escapadela divertida, não para assinar um contrato matrimonial! Com um olhar de pânico no rosto, a Manu rapidamente começou a procurar uma rota de fuga. Ela desviou-se habilmente de um grupo de turistas e conseguiu escapar dos planos de casamento que pairavam no ar.

A Manu fugiu de Castelo Rodrigo mais rápido do que um coelho assustado. Ela correu como se a vida dependesse disso, com medo de que o homem musculoso e com pêlos no peito a perseguisse por todo o país.

E assim terminou a saga da Manu em Castelo Rodrigo, a mulher que viaja pelo mundo em busca de emoção, mas foge mais rápido do que uma avestruz assustada ao avistar o perigo do casamento.
Quem sabe onde as suas próximas aventuras a levarão?
:-P

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4746
Publicação: 2023-05-29
Grupo: Paisagens
Câmara: Nikon D90
Abertura: f 8
Distância focal: 200 mm (35mm equiv.: 300 mm)
Velocidade do obturador: 1/400 sec
Flash: Não Disparado

  Mais fotografias

Está além da outra esquina A vós Skater a segurar os dentes Portas de Ródão Quando se põe a caminhar Não cabe numa teoria Sete de espadas Funcionam a contento com maçãs

  Escolha da semana

A Left-Eyed View - Unyielding Rhythm
A Left-Eyed View - Unyielding Rhythm

  Comentários

Existem 8 pontos de vista. Quem será o próximo?
JSWMARRA
01
J
Janita
em 2023-05-29 15:04:36

Olha... dá Deus as nozes a quem não tem dentes!!
Eu aqui morta por casar e constituir uma família numerosa, ir viver numa grande mansão do tipo da bibenda da Família Trap, mas ao invés do insosso Capitão ser um home musculado e viril, é logo à Manu que lhe sai a sorte grande... Realmente, mais ale cair em graça do que ser engraçada.
Oh, cruel destino... Castelo Rodrigo... aí vou eu...

02
S
Steven
em 2023-05-29 15:51:10

What a story line that helps give this view of the villa so many quaint and endearing qualities! Great view captured here.

03
W
Willem
em 2023-05-29 17:15:21

A beautiful view against the blue sky and photo.

04
M
Manu
em 2023-05-29 17:29:34

O Remus tem uma imaginação sem limites :P
Já não me encanto com homens musculados, já dei o que tinha a dar para essa freguesia.
Agora sou livre que nem um passarinho e se aparecer alguém de jeito apresento-o à Janita :)
Pena tenho eu por não conhecer Castelo Rodrigo, ao ver a foto, fiquei com vontade de um dia lá ir. Enquanto não surge uma grande viagem, há que conhecer o nosso bonito Portugal

05
A
Ana Lúcia
em 2023-05-29 20:38:56

;) Já estive em Figueira de Castelo Rodrigo, mas não me lembro bem se estive em Castelo Rodrigo; se estive esqueci-me de tirar uma fotografia panorâmica semelhante. Ai Manu, Manu, deixaste escapar um bom partido. Ouvi dizer que o castelo lhe pertence e recebe os dividendos dos aldeãos que trabalham nos campos e cerejais que por ali dão suculentas, grandes e boas cerejas. :)

06
R
Roadrunner
em 2023-05-30 22:24:34

Talvez em Figueira de Castelo Rodrigo esteja o antídoto para o perigo do casamento. 😝

07
R
Remus
em 2023-08-05 18:36:36

Agradeço a todos que visitaram e deixaram comentários nesta fotografia.

Janita: Pode ser que ainda o apanhe! :-P
Steven and Willem: Many thanks.
Manu: Recomendo que vá e quem sabe, faça as pazes com o tal homem. :-D :-D
Ana Lúcia: Ele é dono do castelo? Então é um dono fraco, porque aquilo estava bastante em ruínas. :-D

08
A
Ana Lúcia
em 2023-08-07 10:48:31

A decadência da idade tem o seu charme :)