Pontos deVistas

Nunca digas é impossível. Diz: Ainda não fiz.

Vamos dar uma volta? Anterior Seguinte

Vamos dar uma volta?

       Anterior Seguinte       

#filmphoto  #The Others

Ah, a Janita, a que ficou para último por castigo, é uma mulher de personalidade ardente e temperamento explosivo! Ela é uma verdadeira criatura com fogo a arder na venta. No entanto, quando se trata de dar continuidade a farsas, é melhor não contar com ela.
A Janita é conhecida por ser uma verdadeira defensora da verdade e da transparência. Ela não suporta enganos, mentiras ou qualquer tipo de jogo de manipulação. Se alguém tentar envolvê-la numa farsa, pode esperar uma reação feroz e incisiva. Ela não tem papas na língua e não hesita em expor a verdade, mesmo que isso cause constrangimento a todos os envolvidos.

E quanto ao seu humor, a Janita é uma verdadeira montanha-russa emocional. Num momento ela pode estar radiante de felicidade, saltitando e espalhando alegria por onde passa. No momento seguinte, ela pode estar num estado de tristeza profunda, com um ar melancólico e olhos marejados de lágrimas. É como se a Janita vivesse numa montanha-russa de emoções, onde cada subida é seguida por uma descida vertiginosa.

Recentemente, a Janita decidiu fazer um passeio de barco no rio Douro. Ela estava toda entusiasmada com a ideia de deslizar suavemente pelas águas e desfrutar do sol e da brisa. No entanto, quando chegou à bilheteira e viu o preço do bilhete, a sua expressão mudou rapidamente.
A Janita, com o seu espírito destemido, recusou-se a pagar aquele balúrdio de dinheiro. Com um sorriso ardente nos lábios, ela olhou para o moço da bilheteira e disse: "Sabe de uma coisa? Prefiro ir a nado! É muito mais económico e ainda posso aproveitar para fazer algum exercício!"

E assim foi! A Janita despiu-se das suas intenções de um passeio tranquilo de barco e decidiu enfrentar as águas a nado. Não importava se o trajecto seria longo ou se as águas estavam um pouco agitadas. Para a Janita, o importante era mostrar ao mundo a sua determinação e coragem.
Enquanto ela mergulhava nas águas, todos que estavam a ver a cena ficaram perplexos e divertidos com a sua atitude. Alguns até se juntaram para vê-la nadar, torceram para que a Janita alcançasse o seu destino com sucesso.

E assim a Janita, a mulher de fogo na venta, continuou a sua jornada com a sua personalidade vibrante e imprevisível. Ela é uma mulher que busca o reconhecimento, seja através das suas atitudes audaciosas ou das suas explosões de emoção. E, com certeza, a sua escolha de nadar em vez de pagar o bilhete deixou uma marca indelével na memória de todos os que tiveram o prazer de testemunhar esse momento hilariante.
:-P

Fotografia tirada pela máquina analógica Pentax P30 e com um rolo Agfaphoto Vista Plus 200 - ISO 200.
Distância focal: 50mm

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4750
Publicação: 2023-06-03
Grupo: Os Outros
Câmara: Pentax P30
Abertura:
Distância focal:
Velocidade do obturador:
Flash:

  Mais fotografias

As coisas misteriosas Várias eras O que sobe as escadas Estreita Os pássaros Scoville Espádice Sentimento do mistério

  Escolha da semana

A Left-Eyed View - Open Heavens
A Left-Eyed View - Open Heavens

  Comentários

Existem 12 pontos de vista. Quem será o próximo?
JWAJMMJJSRJR
01
J
Janita
em 2023-06-03 14:58:42

Ah... mê rico Remusinho, mê querido menino!
Mas onde foi ele descobrir que sou mulher de personalidade ardente e temperamento explosivo? EU? Tenho fogo a arder na venta e não dou continuidade a farsas? EU? Eu, que poderia escrever qualquer guião do filme mais ousado e premiado de toda a história da Sétima Arte?

É verdade, sim, senhores e senhoras! Sou tal e qual aqui fui retratada... e olhem que estive três longas horas a meditar sobre tudo, a ver se encontrava uma fenda por onde pudesse escapar.

Mas não se escapa à verdade, por isso, vou pedir ao meu Banco que cancele a choruda importância que transferi para a conta do nosso Remus para que também eu fosse incluída nesta sua lista de famosos... 😂 😂

Rir, para não chorar, é humano!
Obrigada, Remus.
Grande abraço.

02
W
Willem
em 2023-06-03 19:54:50

Beautiful photo showing the old colors.

03
A
Ana Lúcia
em 2023-06-03 21:47:29

Muito boa!!! Gostei da determinação e personalidade da Janita!!! Grande mulher para se atirar às águas do Douro... eu só de imaginar a profundidade... ou pior ainda um redemoinho, ou ainda pior uma árvore escondida nas águas a prender-me e a impedir-me de nadar não seria capaz de tal mergulho. Bravo!!!

04
J
Janita
em 2023-06-03 22:51:40

,,,fiquei tão atarantada há bocado, que nem reparei nisso da "montanha-russa emocional"... querem ver que sou bipolar e não sabia? 🧐
😱

05
M
Manu
em 2023-06-04 06:55:58

Conheço pessoalmente a Janita há alguns anos e acho que o Remus fez a descrição perfeita da nossa amiga, só não a imagino a atirar-se às águas do Doura para um concurso de natação, mas não se pode saber tudo né? :)
Cuidado Janita ele anda a seguir-te :P

06
M
Manu
em 2023-06-04 06:58:08

Muito obrigada Remus pelo destaque daquela "Mão".

07
J
Janita
em 2023-06-04 12:46:08

Venho convidá-lo a ver o meu Chef, Mestre Cuca mirim, Remus.
Depois venha-me cá dizer se isto de ver reconhecidos os seus (nossos) talentos é coisa ( boa) que já vem de família, ou não... E muito modestos somos nós, ora!!! :P

08
J
Janita
em 2023-06-04 12:49:51

Ah... obrigada, Manu, por vires em minha defesa... nessa coisa de me deitar ao rio... começo a achar que isto do Remus me incluir na sua Galeria foi uma bela rasteira que ele me passou... :(

09
S
Steven
em 2023-06-04 14:28:52

A great, in-depth, account of Janita and all of her quirks that make her Janita. Such determination and drive. Now I look at the photo of the ticket agent and see him talking to his colleague about his interaction with Janita and how he was blown away in amazement. :-)

10
R
Roadrunner
em 2023-06-04 18:53:35

E não será ela que surge lá atrás à direita, de lenço rosa na cabeça, pronta a rebentar com a barraca dos bilhetes? 😝

11
J
Janita
em 2023-06-04 22:50:10

Adivinhou, Roadrunner!! Sou eu mesma... 😜

12
R
Remus
em 2023-08-10 20:53:36

Estou-vos grato pela presença assídua e por deixarem as vossas palavras.

Janita: Só meditou três longas horas? Se calhar devia ter meditado no mínimo sete horas. ;-)
Willem and Steven: Thanks.
Manu: Não... Não se pode. Infelizmente. :-(