Pontos deVistas

A vida não é nem feia, nem bonita, mas é original.

Colher de jardineiro Anterior Seguinte

Colher de jardineiro

       Anterior Seguinte       

  Geral General    Kodak DX6490  

Claes Oldenburg e Coosje van Bruggen foram um casal de artistas que produziram esculturas de grande escala, instaladas em espaços públicos através da Europa, Ásia e Estados Unidos.

Estas obras são geralmente ampliações de objectos de uso quotidiano produzidos industrialmente, mas por vezes também apresentam comida ou até animais.

Em 2001, apresentaram em Serralves uma exposição constituída exclusivamente por obras criadas especificamente para parques. A cidade do Porto era nessa altura Capital Europeia da Cultura e o Museu de Serralves decidira desenvolver um programa de exposições dedicado ao tema "Sobre, em volta, dentro da paisagem".

Uma das obras conserva-se ainda hoje no Parque de Serralves. Chama-se Colher de Jardineiro (ou Plantoir) e é, pela sua localização, visível desde fora do parque. Tornou-se, por este motivo e pelo seu sucesso junto do público infantil, uma imagem que identifica o parque de Serralves.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4779

Publicado em: 2023-07-08

Grupo: Geral #General

 Câmera: Kodak DX6490

 Abertura: f 2.8

 Distância focal: 6.3 mm (35mm equiv.: 36 mm)

 Velocidade do obturador: 1/500 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Zínias, zínias e mais zínias Vou dormir, dormir, dormir Que é? Penetra de alma As pedras falam? O Lidador Sem falta de luz A vós Elos Jardins da nossa infância Pedra coração Tua gota de água Convocatória do chão Espádice Em camadas Pode ter cágado Vitamina D Planalto da Mourela Fantasias & Modestas Cinco pétalas?

  Escolha da semana

Estive a carregar baterias e sem tempo para fazer a escolha desta semana.
;-)

  Comentários

Existem 8 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
A
Ana Lúcia
em 2023-07-08 17:50

Fotografia irreprensível.
Não fiquei fã dos escultores. ;)

02
W
Willem
em 2023-07-08 19:15

A fantastic shot in beautiful light.

03
M
Manu
em 2023-07-09 00:36

Sempre admirei esta escultura e esta ficou fenomenal.

04
R
Roadrunner
em 2023-07-09 10:16

Ia apostar que essa colher já tinha aqui aparecido há uns anos...
Mas não haja dúvidas de que é uma colher lindíssima! 😁

05
S
Steven
em 2023-07-09 14:52

What an eye-catching trowel that soars into the sky! You'd think it would be surrounded by a garden. :-)

06
J
Janita
em 2023-07-09 15:33

Sei onde se encontra e acho-a uma escultura 'esculturalmente' bela.
Porém, e sei porquê, parece-me mais uma colher de pedreiro do que de jardineiro... :P :D

07
L
Lis
em 2023-07-11 02:31

Os artistas gostam muito de inventar e inventam bem !
Essa colher não parece muito com colher _ convenhamos que deve ser complicado trabalhar com ela_ mas vá lá _ é apenas invenção poética.
Um abraço grande, Remus

08
R
Remus
em 2023-09-07 19:40

Uma coisa é certa, os vossos comentários e visitas sobem sempre o meu ânimo. Obrigado!

Willem and Steven: Thank you very much.
Roadrunner: Sim, já apareceu. E se calhar ainda vai aparecer mais vezes. Os anos passam e voltamos aos mesmos lugares. :-P
Janita: Está visto que não percebe nada da arte de pedreiro. :-P A colher do pedreiro não é côncava, é plana. ;-)