Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Património comentativo nacional Anterior Seguinte

Património comentativo nacional

       Anterior Seguinte       

  Flora     Nikon D90  

Vinte e dois de Maio, é dia de celebrar a Ana Lúcia. A veterana de guerra do Pontos de Vistas, presença firme desde 2007-01-21!
Há comentadores antigos... e depois há lendas quase fundadoras.
:-D

Quem anda por cá há tanto tempo, já merece estatuto de património comentativo nacional do PdV, mas por enquanto fica esta pequena homenagem e estas modestas papoilas, porque sei que é uma flor que aprecia.

Que o dia lhe traga alegria, saúde, bons mimos e inspiração suficiente para continuar a aturar-nos por muitos anos.

Muitos parabéns, Ana Lúcia!

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5661

Publicado em: 2026-05-22

Grupo: Flora #Flora

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 6.3

 Distância focal: 130 mm (35mm equiv.: 195 mm)

 Velocidade do obturador: 1/50 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Caligrafia da chuva Falésias onde o aguardo Nem tudo é atalho Skyline Veste-se de branco Escondida em meus olhos Ansiedade visual Erro da filosofia Aventura adiada Quando se tiver feito geometria Na vila, na aldeia e na cidade Inteligente & Atenta Fiel às suas raízes Não é silêncio É tua! Passado ascético Transmitir imagens à distância Vamos fingir Mestras do engano Fazedores de nuvens

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 13 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
Q
Questiuncas
em 2026-05-22 16:21

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu uuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuitos parabéns à mais digna, admirável, dedicada, carismática, talentosa comentadora deste espaço.

02
M
Mvdfotokraam
em 2026-05-22 16:38

These puppies are so beautiful

03
M
Mvdfotokraam
em 2026-05-22 16:39

Sorry... Poppies

04
W
Willem
em 2026-05-22 17:33

Beautiful details in this poppy image.

05
M
Manu
em 2026-05-22 18:56

Uma dedicatória bem merecida para a nossa amiga Ana Lúcia.
Que continuem durante muitos anos a mimarem-se.
Que as flores continuem a animarem o vosso espaço durante muitos anos :P

06
H
Harry
em 2026-05-22 20:50

one country's heroes are often unknown in another country

07
A
Ana Lúcia
em 2026-05-22 22:41

:) Nem sei que diga. Estou profundamente agradecida meu amigo por esta prenda. Provavelmente a mais bonita que recebi hoje.
As tuas papoilas são lindas, aliás nem há papoilas que não sejam. :)
Muito, muito obrigada. Este é um presente único.
Bjs Remus.

08
E
Elisa Fardilha
em 2026-05-23 09:40

Belíssima e merecida homenagem, que dedicaste a Ana Lúcia.
Uma simples e bela flor que guarda toda a amizade que vos une.

Belo e emotivo momento, Remus.

Beijinho e ótimo fim de semana. 😘

09
L
Lis
em 2026-05-23 10:28

Um amigo assim que precisamos! Bela homenagem, a quem de direito e honra, merece.. Há muito tempo vejo-a aqui, leio e admiro-a. Parabéns Ana Lúcia e a você Remus que conseguiu que ela te aturasse tanto tempo... risos. Aos dois queridos amigos minha admiração e carinho.
Celebre Ana e curta muito esse dia. Abraços aos dois.

10
S
Steven S
em 2026-05-23 14:43

Beautiful shot of these poppies which exude such delicateness and vibrancy! Your DoF works well here. Happy Birthday to Ana Lucia!

11
M
Manu
em 2026-05-23 21:39

Obrigada pelo destaque do meu bichano, calhou bem já que a Ana Lúcia também gosta muito dos dela :P

12
R
Remus
em 2026-06-17 15:52

Eu e a Ana Lúcia agradecemos as vossas visitas e comentários. Contamos que voltem sempre. ;-)

Mvdfotokraam, Willem, Harry and Steven S: Many thanks.
Ana Lúcia: Mas não é uma flor que veja cá pela minha zona. São muito raras de aparecer.

13
A
Ana Lúcia
em 2026-06-18 08:43

São flores da minha infância e continuam a crescer na cidade e arredores da zona onde vivo agora. :)
Obrigada por este presente de aniversário, fiquei deveras encantada. ainda por cima se raramente as vês.