Pontos deVistas

A felicidade é como a saúde: se não sentes a falta dela, significa que ela existe.

Neoclássico Anterior Seguinte

Neoclássico

       Anterior Seguinte       

  Urbanismos Urbanism    Nikon D90  

A 31 de agosto de 1890 foi lançada a primeira pedra desta igreja/basílica. É de estilo neoclássico, em cruz latina, apresenta planta longitudinal composta por nave única, ladeada por torres quadrangulares dotadas de carrilhão de sinos e dois corpos retangulares. O eixo do corpo é pentagonal de cantos arredondados, mais largo, onde se inscrevem a capela-mor, capelas laterais, vestíbulo, sacristia e sala dos benfeitores.

No primeiro domingo de junho, realiza-se a grande peregrinação da Arquidiocese de Braga, antecedendo a festa litúrgica de Nossa Senhora do Sameiro a 12 de Junho.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4416

Publicado em: 2022-04-12

Grupo: Urbanismos #Urbanism

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 8

 Distância focal: 18 mm (35mm equiv.: 27 mm)

 Velocidade do obturador: 1/320 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Nostofobia Fazer como se nada houvesse para fazer Onde passar o Inverno? Num ilhéu granítico Não te enganes no caminho Vai pentear macacos Nu dos enfeites da arte Os três da vida airada Só pode fazer bem Mais dia menos dia... Homem, vazio e amar Tempo deles Manhã docemente viva Linhalogia Carpofobia Que mais agrada Força que há na luz Forma de não desistir Não há Curiosidade pelo proibido

  Escolha da semana

Arco-Íris Reloaded: A concert on an unusual stage
Arco-Íris Reloaded: A concert on an unusual stage

  Comentários

Existem 7 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
S
Steven
em 2022-04-12 18:15

A welcoming PoV to this beautiful basilica designed in the neoclassical style! So nice to see that it is in pristine condition.

02
W
Willem
em 2022-04-12 19:35

Photographed from an impressive point of view.

03
A
Ana Lúcia
em 2022-04-12 20:50

É de facto majestosa!!! Estive aqui uma vez há tantos anos...

04
M
Manu
em 2022-04-12 22:51

Já estive aqui
Acho a posição ao alto e o céu azul deu a majestade e imponência que este monumento merece
Well done👍

05
R
Roadrunner
em 2022-04-15 20:11

Uma boa perspectiva, mas se aparecessem mais escadas o impacto seria maior.

06
L
L Reis
em 2022-04-17 10:59

Mas o que é que aconteceu à estátua da esquerda que só a vejo da cintura para baixo?
E a simetria? Já não se liga a essa arte capicua? Então não era de ter mandado cortar aquelas árvores à direita, antes de tirar a fotografia? Cortar não digo, pronto, mas desenraizar e plantá-las noutro lado qualquer.
E aquela azula de céu e nuvens? O meu céu nunca tem aquela cor porquê?
Tirando todos estes senãos, acho que esta igreja ficou muito bem no retrato. Tudo mérito da igreja, note-se!

07
R
Remus
em 2022-07-06 21:29

Muito obrigado pelas vossas visitas e comentários. Ambos são sempre muito importantes.

Steven and Willem: I appreciate your comments.
L Reis: A parte de cima da estátua foi raptada. Estão a pedir resgate e só quando for pago é que é devolvida. :-P