Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Sabores clássicos Anterior Seguinte

Sabores clássicos

       Anterior Seguinte       

  Comestíveis Edibles    Olympus E-PL5  

Apesar de serem associados à França, os macarons terão origem em Itália. Foram trazidos para França no século XVI por Catarina de Médici, quando esta se casou com o rei Henrique II.

Dizem os entendidos que o que torna um macaron perfeito é a «casquinha crocante» por fora e o seu interior macio e húmido, além de ter um «pé» (a borda rugosa na base) bem definido.

Embora os sabores clássicos incluam framboesa, baunilha, pistácio, chocolate ou limão, hoje em dia existem sabores de praticamente tudo, desde chá verde, wasabi, lavanda e até... de hambúrguer (sim, é verdade que existe!).

  Informação técnica

Fotografia N.º: 5404

Publicado em: 2025-07-30

Grupo: Comestíveis #Edible

 Câmera: Olympus E-PL5

 Abertura: f 3.2

 Distância focal: 25 mm (35mm equiv.: 50 mm)

 Velocidade do obturador: 1/60 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Sal & Azeite Facilidade e rapidez Invólucro protector Caminho trilhado Papoila no campo Tricotadeiro De forma regular Testemunha silenciosa Domina o mundo Desenhos rupestres actuais Chapelaria Mozinho Cegueira Um frade a vê Há prioridades Até da sombra Se estiveres no caminho Arabescos de espera e vigília Visita de estudo Poeticamente ambígua

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 10 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
L
Lis
em 2025-07-31 02:00

São mais bonitos que saborosos.
Costumo saborear só o recheio, o 'crocante' com corante, não faz meu gosto, faz é mal... as cores são delicadíssimas, Remus E a foto está o máximo. É um doce que agrada aos olhos. Te cuida, não se lambuze!
beijinhos

02
A
Ana Lúcia
em 2025-07-31 09:56

Acho que nunca provei, são lindos, mas parecem-me muito artificiais. Já a tua fotografia está espetacular!!! Resta saber quantos comeste?????? :D

03
Q
Questiuncas
em 2025-07-31 13:58

Não sou fã desta doçaria, mas ao ler que também há de hambúrguer fiquei com a pulga atrás da orelha. - calma, pulga atrás da orelha, só no sentido figurado.
Por ventura o Remus não tem nenhuma fotografia desses macarons de hambúrguer?

04
M
Manu
em 2025-07-31 14:07

Não costumo comer, acho-os demasiado doces. A foto aguça o apetite.
Muito bem Remus.

05
W
Willem
em 2025-07-31 18:09

Beautifully presented and photographed.

06
H
Harry
em 2025-07-31 20:52

In the USA, macaroons are usually just simple nuggets of sweetened coconut (and whatever hold it all together). Colored and flavored like your photo might be available in fancy sweet shops, but not in general grocery-type stores.

07
E
Elisa Fardilha
em 2025-07-31 23:23

Soberba, colorida e apelativa fotografia!
Já provei o de chocolate, acompanhado o café!
Não me atraiu!
O mesmo não digo da foto: simples e belíssimo!

Beijinho e óptima noite, Remus. 😘

08
D
Dida
em 2025-08-04 17:02

Tal como a foto são tentadores.
No entanto,
Para guloseima, gosto mais de um pastel de nata com canela.
Mas eu, sou "Tuga".

09
R
Roadrunner
em 2025-08-10 18:37

Esta foto está espectacular!
Quantos aos macarrões, posso ficar com um de limão!

10
R
Remus
em 2025-08-29 17:04

Agradeço a todos que visitaram e deixaram comentários nesta fotografia.

Lis: Partilho da sua opinião. São mais bonitos que saborosos. :-)
Ana Lúcia: Tens que provar. Mas terás de provar os mais artesanais. Eu só comi dois. ;-)
Questiuncas: Infelizmente não tenho. Mas claramente será alguma «invenção» norte-americana. :-)
Willem and Harry: I appreciate your comments.
Dida: Partilho a 100% desse seu gosto.
Roadrunner: Até pode ficar com todos. :-P