Pontos deVistas

Tente ser um arco-íris na nuvem de alguém.

Num outro mundo Anterior Seguinte

Num outro mundo

       Anterior Seguinte       

  Água Water    Nikon D90  

Ao longe,
lá bem longe
deste meu alcance.
No fundo horizonte,
perdido está,
um singelo paraíso!
Nas fontes,
a água fresca e cristalina;
no céu, as aves coloridas;
e nas copas das árvores
a carne do pecado...
Soltam asas e garupas,
voos a trote
pelas sombras perfumadas
e neste sonho de quimeras
encontram descanso
as almas penadas!
Saciam fome, matam sede,
e fazem amor
em beijos doces!
Sempre no limiar da vista
perdidas num só coração...

Num outro mundo,
numa outra realidade,
alguém esquecido pesca abraços,
caça olhares e colhe amassos!
E nesta triste margem,
um universo paralelo,
um plano, reflexo
frio, solitário, abandonado!

Prefiro o sonho!

As areias puras
e os pés descalços...
Os corpos meio nus
e o por do sol...
O prado verde
e a aurora...
O silêncio
no chilrear dos pássaros...
A minha mão
no teu peito...
A tua imagem
reflectida no céu!
O meu beijo
no interior da tua boca!

Poema «Paraíso» de Carmen Palmeiro.

  Informação técnica

Fotografia N.º: 4354

Publicado em: 2022-01-26

Grupo: Água #Water

 Câmera: Nikon D90

 Abertura: f 5

 Distância focal: 62 mm (35mm equiv.: 93 mm)

 Velocidade do obturador: 1/60 sec

 Flash: Não Disparado No flash

  Mais fotografias

Quebrantões Muito para pouco Força que há na luz Mais dia menos dia... É na terra O balão O poder da simplicidade Dente-de-leão cabeludo Relação íntima com a dúvida Não se diz ao triste que se alegre Mãos nos bolsos Do zero a tudo Só pode fazer bem Só seis Eu também subi Aquele claro sol Assim sai a manhã Fez o homem inovar Reunião junto à pedra É no mar

  Escolha da semana

Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas
Existe um olhar by Manu: Quentes e boas... sardinhas

  Comentários

Existem 10 pontos de vista. Quem será o próximo?
01
M
Michael Rawluk
em 2022-01-26 02:37

That is a wonderful image.

02
S
Steven
em 2022-01-26 03:26

Beautiful mirror-like reflections framed so symmetrically!

03
J
Janita
em 2022-01-26 11:03

Eis um exemplo... da Vida ao Contrário! :P

04
L
L Reis
em 2022-01-26 16:53

Portanto... digamos que a composição que decidiu fazer com os elementos desta imagem é assim do género, tipo, para dizer: "Espero que não tenham deitado fora a embalagem das vossas máquina, pois podem arrumá-la numa prateleira bem alta, onde ficará a ganhar algum mofo e a aguardar melhores dias" Há, sem qualquer margem de dúvida, uma grande má fé nesta diagonal perfeição, na metade de céu polvilhado de nuvens, na metade de ponte submersa com o seu cativantes arcos, na linha gradeada que define a diagonal e até no candeeiro que a interrompe. Tudo, tudo de má fé, pois uma pessoa de bem, nunca faria uma coisa destas!

05
A
Ana Lúcia
em 2022-01-26 18:39

Estou desmoralizada!!!
cabei de vir de espaço da Lina e já levei com uma calcadelas nos pés do dançarino que ali mora, agora chego aqui e sou convidada a saltar a ponte!!!???? Por mais bela que seja, recuso-me a saltar, ninguém me convence que entrar no Reino da Ariel, a Ariel é uma sereia, vive no mar... Aí só encontrarei lismos e botas velhas a cheirar a peixe...
Oh!!! Malditos Romanos que se deram ao trabalho de construir estas belas obras e deixaram o caminho para o Rei da Máfia do Norte... ;)

06
M
Manu
em 2022-01-26 19:12

Gosto do ver o céu ao contrário, de tentar agarrar-me às grades para não cair e e espreitar o que está para lá dos arcos.
Um mistério que terei de desvendar, para isso terei de me colocar de pernas para o ar, para contemplar esta bonita foto.

07
W
Willem
em 2022-01-26 19:23

Attractive and beautifully framed reflection photo.

08
R
Roadrunner
em 2022-01-26 22:15

.contrário ao mundo Num 🙃

09
O
Omar
em 2022-01-29 13:38

A Great Job you did, good idea!

10
R
Remus
em 2022-03-28 21:18

Muito obrigado pelos vossos comentários. Eles são sempre muito apreciados.

Michael Rawluk, Steven, Willem and Omar: I appreciate your comments.
L Reis: Não diga isso, porque a L Reis tem telhados de vidro. ;-)
Ana Lúcia: Lá por seres convidada, não quer dizer que tenhas que aceitar. É como receber os convites de casamento. :-P
Manu: Pago para ver isso. :-P